Casa criativa de self-service em Lagesbüttel impressiona a todos!
No bairro de Gifhorn, Lani Sievert está abrindo uma loja self-service com itens artesanais que combinam confiança e criatividade.

Casa criativa de self-service em Lagesbüttel impressiona a todos!
No coração do bairro de Gifhorn, um galpão de jardim muito especial impressiona com uma ideia charmosa. Na Rotdornallee 7, Lagesbüttel, Lani Sievert e sua mãe Melanie abriram uma loja self-service que oferece itens decorativos feitos à mão para diversas ocasiões. A história por trás deste projeto único é caracterizada pela paixão pelo artesanato. Melanie Sievert, que descobriu a técnica de fundição visitando mercados de artesanato, inicialmente começou a criar para familiares e amigos. Depois de uma resposta positiva aos presentes dados à professora da filha, nasceu a ideia de um quiosque self-service.
A casinha peculiar é simples por fora, mas surpreende pelo interior colorido e cheio de itens decorativos originais. Os compradores podem pagar em dinheiro de maneira confiável e sem contato, enquanto cada produto tem uma etiqueta de preço anexada. “Tem alguma coisa aí” – não só o design carinhoso das peças, mas também o modelo de venda, que é baseado na confiança, é bem recebido pelos moradores da região. A casa tem ganhado força desde que foi inaugurada, há cerca de quatro semanas.
Os produtos especiais
A seleção de itens decorativos feitos à mão vai desde presentes criativos para o Dia dos Pais e Dia das Mães até decorações festivas de Natal. Melanie trabalha em suas obras de arte à noite e expressa sua paixão por meio de uma variedade de designs. A popularidade crescente reflete-se não apenas na frequência dos clientes, mas também em campanhas como o comício infantil que o corpo de bombeiros de Lüdingworth organizou para atrair a população local para a casa.
Para aumentar ainda mais o interesse, também são distribuídos panfletos para chamar a atenção para a oferta. Numa altura em que as lojas self-service estão cada vez mais na moda na Alemanha e oferecem mais liberdade aos pequenos fornecedores, a pequena casa em Lagesbüttel é um modelo para o empreendedorismo e a criatividade locais. N-ag também relata que operadoras como Lani e Melanie têm muitas considerações, como registro comercial e aspectos legais que devem ser levados em consideração com tal conceito.
Um símbolo de comunidade
O quiosque de autoatendimento não só inspira a criatividade, mas também tem potencial para se tornar um negócio paralelo para Melanie. O objetivo é divulgar o artesanato e o amor pelos produtos artesanais da região. Isto também se reflecte num modelo económico descomplicado e de baixo limiar, que oferece excelentes produtos a preços justos.
Em um mundo em que os itens artesanais estão se tornando cada vez mais populares e muitas pessoas sonham com a ideia de abrir seu próprio pequeno negócio, a casinha oferece uma plataforma. Produtoscomamor.de é um exemplo de projetos semelhantes que apoiam materiais caseiros e DIY e, assim, oferecem valor agregado às pessoas criativas.
No geral, o quiosque self-service em Lagesbüttel mostra que a combinação de artesanato e um sistema de vendas descomplicado não só traz alegria, mas também une e inspira a comunidade local.