Göttingen emocionado: torcedores de volta apesar da derrota por pouco contra o Hagen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

BG Göttingen defende o terceiro lugar nas estatísticas de espectadores do ProA. Depois de uma derrota por pouco para o Phoenix Hagen, o diretor Meinertshagen está otimista com o retorno dos torcedores.

BG Göttingen verteidigt Rang drei in der Zuschauerstatistik der ProA. Nach einer knappen Niederlage gegen Phoenix Hagen zeigt sich Geschäftsführer Meinertshagen optimistisch, dass die Fans zurückkehren.
BG Göttingen defende o terceiro lugar nas estatísticas de espectadores do ProA. Depois de uma derrota por pouco para o Phoenix Hagen, o diretor Meinertshagen está otimista com o retorno dos torcedores.

Göttingen emocionado: torcedores de volta apesar da derrota por pouco contra o Hagen!

O debate sobre basquetebol no norte da Alemanha atingiu um clímax emocionante no fim de semana passado, quando o BG Göttingen teve de competir contra o Phoenix Hagen. Apesar da derrota por 98:103 em um jogo dramático, o diretor-gerente Frank Meinertshagen está otimista quanto ao futuro e eufórico com o apoio dos torcedores. Com 3.447 espectadores, incluindo quase 300 de Hagen, a S-Arena estava lotada. “Foi realmente impressionante experimentar a atmosfera no salão”, disse o técnico convidado Chris Harris. O apoio reflecte os esforços da BG para reconquistar os seus fiéis seguidores, que sofreram na época passada.

O BG Göttingen continua com forte desempenho na tabela de presenças, onde ocupa o terceiro lugar, atrás apenas de Hagen e Münster. De acordo com os números atuais de Estatista A classificação atual de audiência na 2ª liga é a seguinte:

classificação equipe Visualização de mídia
1 Hagen 3037
2 Munster 2589
3 Gotinga 2479
4 Crailsheim 2361
5 Derramar 2306

Um jogo cheio de emoções

O jogo em si foi caracterizado por um início forte do BG, que assumiu a liderança com 17 pontos. Mas o Phoenix Hagen reencontra o jogo depois de um início difícil, especialmente através da sua defesa zonal, que dificultou a vida da equipa de Göttingen. “Tivemos que mostrar verdadeiro espírito de equipe no segundo tempo”, resumiu Marcus Graves, que brilhou com 27 pontos e cinco cestas de três pontos acertadas. A defesa de Hagen só permitiu ao Göttingen uma taxa de acerto de 23,1% em lances de três pontos após o intervalo.

Os jogadores do BG Göttingen tiveram as suas próprias ideias após o jogo. O capitão Mathis Mönninghoff reclamou: “É muito chato não termos conseguido mais apesar das boas fases”. Janis Jünemann e Hendrik Drescher também viram a necessidade de melhorar o seu desempenho e dominar melhor os desafios futuros.

Olhando para o futuro

Os próximos jogos são de grande importância para a equipe do Göttingen, pois enfrentará Bremerhaven, RheinStars Köln e Nuremberg Falcons. Cada um destes adversários representa um novo desafio e o BG espera continuar a contar com o apoio dos seus adeptos. Os jogadores terão uma pequena pausa de quinta a domingo para se recuperar e possivelmente viajar.

Um destaque especial para a seleção é a nomeação de Adam Ramstedt para a seleção sueca para as eliminatórias da Copa do Mundo. Seu primeiro adversário será a República Tcheca no dia 28 de novembro. “Estou muito animado com esta oportunidade”, disse Ramstedt com orgulho e ansioso pelos próximos jogos.

O basquetebol tem um estatuto especial em Göttingen e, mesmo que os resultados após a derrota não sejam os melhores, o número de espectadores e o estado de espírito geral mostram que a paixão pelo jogo ainda é muito popular. O BG Göttingen fará de tudo para reconquistar a sua torcida e mostrar boas atuações nas próximas semanas.