Acidente de Pedelec em Hann. Münden: Homem de 70 anos gravemente ferido!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 5 de setembro de 2025, ocorreu um grave acidente de trânsito em Göttingen entre um motorista de Pedelec e um carro.

Am 5. September 2025 kam es in Göttingen zu einem schweren Verkehrsunfall zwischen einer Pedelec-Fahrerin und einem Auto.
Em 5 de setembro de 2025, ocorreu um grave acidente de trânsito em Göttingen entre um motorista de Pedelec e um carro.

Acidente de Pedelec em Hann. Münden: Homem de 70 anos gravemente ferido!

Um grave acidente de trânsito ocorreu hoje, 5 de setembro de 2025, em Hann. Münden, no distrito de Göttingen. Por volta das 7h00, ocorreu uma colisão entre um piloto da Pedelec e um carro no cruzamento da Wiershäuser Weg com a Eichendorffstrasse. O ciclista de 70 anos ficou gravemente ferido e teve que ser transportado para uma clínica de Kassel em uma ambulância notícias.de relatado.

A motorista de 73 anos, que dirigia seu Ford na Wiershäuser Weg, queria virar à esquerda na Eichendorffstrasse para chegar ao estacionamento de um supermercado. Aparentemente, ela não percebeu o ciclista que descia a ladeira em direção à B 80. A colisão foi violenta, o ciclista caiu e ficou ferido no chão. As circunstâncias exatas do acidente ainda não são claras e a polícia pede às testemunhas que os contatem pelo telefone 05541/9510.

Crescente número de acidentes com Pedelecs

Infelizmente, este incidente não é um caso isolado, uma vez que o número de acidentes com Pedelec aumentou dramaticamente nos últimos anos. As estatísticas do ADAC mostram que o número de acidentes envolvendo Pedelecs aumentou dez vezes desde 2014; Em 2023, 23.658 pessoas na Alemanha sofreram acidentes com estas bicicletas eletricamente assistidas, enquanto em 2014 ocorreram apenas cerca de 2.223 ADAC. Uma tendência preocupante que também reflete a crescente popularidade das bicicletas elétricas: em 2022, 15,5% dos agregados familiares na Alemanha possuíam pelo menos uma Pedelec.

Além disso, os dados mostram que o número de acidentes fatais envolvendo Pedelecs aumentou dramaticamente. Após 39 mortes em 2014, 188 utilizadores de Pedelec perderam a vida em 2023, o que sublinha os riscos fatais destes meios de transporte. Os especialistas não acreditam que as Pedelecs sejam fundamentalmente mais perigosas que as bicicletas convencionais, mas destacam que a maior autonomia proporcionada pelo motor elétrico pode aumentar o risco de acidentes Destatis.

Causas de acidentes e evolução demográfica

A evolução demográfica entre os envolvidos em acidentes é particularmente marcante: em 2014, mais de metade das vítimas do acidente de Pedelec tinham 65 anos ou mais; Em 2023 era apenas um terço Destatis. Isto mostra que os ciclistas mais jovens estão cada vez mais envolvidos em acidentes - 30,1% das vítimas de acidentes com Pedelec em 2023 tinham menos de 45 anos, em contraste com apenas 10% em 2014. No entanto, quando se trata de bicicletas clássicas, a proporção de vítimas de acidentes mais jovens manteve-se constante.

As estatísticas de acidentes com bicicletas não motorizadas revelam que o número de acidentes nesta área diminuiu significativamente. Em 2014, foram registados mais de 76.000 acidentes, enquanto em 2023 apenas foram registados pouco menos de 70.900. Estes desenvolvimentos mostram que os problemas, especialmente com os Pedelecs, estão a tornar-se cada vez mais graves.

O aumento do número de acidentes envolvendo Pedelecs deve alertar tanto os ciclistas quanto os motoristas. A segurança rodoviária deve continuar a ser a principal prioridade, a fim de evitar acidentes como o de Hann. Para evitar Münden no futuro.