SVG Göttingen perde para o TSV Limmer: quinta derrota da temporada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O SVG Göttingen perdeu por 1:3 para o TSV Limmer em 1º de dezembro de 2025 e encerrou o primeiro tempo da liga feminina.

Die SVG Göttingen verliert am 1.12.2025 gegen den TSV Limmer mit 1:3 und beendet die Hinrunde der Frauen-Oberliga.
O SVG Göttingen perdeu por 1:3 para o TSV Limmer em 1º de dezembro de 2025 e encerrou o primeiro tempo da liga feminina.

SVG Göttingen perde para o TSV Limmer: quinta derrota da temporada!

Hoje, 1º de dezembro de 2025, aconteceu um duelo emocionante na liga feminina quando o SVG Göttingen enfrentou o TSV Limmer. O resultado: uma derrota por 1:3 para as mulheres de Göttingen, que sofreram a quinta derrota da temporada. O técnico Robin Gröling foi forçado a competir apenas com um elenco mínimo porque tinha apenas onze jogadores do time principal disponíveis e teve que complementar o elenco com jovens jogadores do segundo time. Antes deste jogo, o SVG Göttingen somava 25 pontos em 13 jogos, enquanto o TSV Limmer era titular com 17 pontos e esperava urgentemente a vitória.

O jogo começou aos 10 minutos com um revés para o SVG Göttingen: Nele-Victoria Aufurth marcou e fez o 0-1 para o TSV Limmer. As mulheres do Göttingen tiveram muita dificuldade em fazer passes precisos e dificilmente conseguiram acesso à baliza adversária. Pouco antes do intervalo, Aufurth ainda aumentou o placar para 0-2 ao aproveitar uma bola insuficientemente afastada na grande área e enfiá-la na rede. Neste ponto, o SVG estava deprimido e procurava desesperadamente uma solução.

Vislumbres de esperança e oportunidades perdidas

Após o intervalo, o TSV Limmer voltou a marcar presença. Aos 73 minutos, Israa Baghdadi fez o 0-3 e parecia finalmente direcionar o jogo para Limmer. Mas o SVG Göttingen não desistiu. Aos 77 minutos, Jasmin Kochinke conseguiu reduzir o placar para 1:3 com um gol. Maja Pfeifer, que ajudou na segunda equipe, passou a bola para Kochinke na frente do gol e deu um breve momento de esperança. Na fase final, as mulheres de Göttingen tiveram mais oportunidades, mas o tão almejado segundo golo não se concretizou. “As chances no primeiro tempo teriam sido suficientes para vencer o jogo”, disse o técnico Groling após o jogo.

Particularmente dignas de nota são as conquistas de Jasmin Kochinke no time do SVG Göttingen e Melissa Verseck, que jogou pelo TSV Limmer. Este jogo encerra a primeira metade da temporada para ambas as equipes. A segunda metade da temporada do SVG Göttingen começa no dia 15 de fevereiro contra o FC Pfeil Broistedt.

Futebol feminino em alta

No total, cerca de 100 mil mulheres e 107 mil meninas de até 16 anos jogam futebol ativamente na Alemanha. A seleção feminina alemã já conquistou dois títulos da Copa do Mundo e oito títulos do Campeonato Europeu, e o futebol feminino ainda está a caminho de novos patamares. VfL Wolfsburg e Bayern de Munique dominam atualmente a Bundesliga, enquanto jogadores como Lena Oberdorf têm os maiores valores de mercado. O interesse e o entusiasmo pelo futebol feminino são ininterruptos e mostram que os sinais apontam para uma recuperação também em Göttingen.

Para mais informações sobre este jogo emocionante e a temporada atual, dê uma olhada na cobertura de GoeKick e Chutador. Você também pode encontrar estatísticas interessantes sobre o futebol feminino aqui Estatista.