Benefício infantil depois da escola: o que os pais precisam considerar agora!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra quem tem direito ao abono de família depois de terminar a escola, quais os prazos aplicáveis ​​e como pode garantir os pagamentos.

Erfahren Sie, wer Anspruch auf Kindergeld nach dem Schulabschluss hat, welche Fristen gelten und wie Sie die Zahlungen sichern können.
Descubra quem tem direito ao abono de família depois de terminar a escola, quais os prazos aplicáveis ​​e como pode garantir os pagamentos.

Benefício infantil depois da escola: o que os pais precisam considerar agora!

O período após a formatura da escola é uma aventura emocionante, mas também desafiadora, para muitos jovens. Os pais muitas vezes se deparam com a questão do que acontecerá com o benefício infantil quando terminarem a escola. Importante saber: mesmo depois de completarem 18 anos, os pais ainda têm direito ao abono de família sob determinadas condições. Este relatório regionalheute.de.

Os pais podem receber abono de família para os seus filhos até estes completarem 18 anos. Mas isso é apenas o começo: também tem direito a benefícios durante a escola ou formação profissional, enquanto estuda ou durante um estágio. Existe uma fase de transição de até quatro meses durante a qual o abono de família é pago entre dois períodos de formação. Este é um apoio financeiro valioso, especialmente num momento de mudança e tomada de decisões.

Faça bom uso dos tempos de transição

No entanto, os pais devem ter em mente que se houver interrupções não culposas que durem mais de quatro meses, também poderão ter direito ao abono de família. É fundamental que a criança procure ativamente um local de formação ou estudo ou esteja à espera de começar a treinar ou estudar. Para isso, é necessária prova de esforços de inscrição ou certificados escolares, como studis-online.de esclarecido.

Os serviços voluntários, como o Serviço Voluntário Federal ou o Ano Social Voluntário (FSJ), também lhe dão direito a receber abono de família. Em muitos casos, os pais reconhecem a importância deste tempo: seja como ponte ou para enriquecer o desenvolvimento pessoal, os serviços voluntários desempenham um papel central. Os pais também têm direito ao abono de família enquanto procuram trabalho, desde que os seus filhos se registem como estando à procura de trabalho e os seus planos para o futuro sejam comunicados atempadamente ao fundo familiar.

Valor do benefício infantil e evidências exigidas

O abono de família é atualmente de 250 euros por filho – e não é escalonado em função do número de filhos. Permanece o mesmo, não importa quantos filhos haja na família! É um ponto importante, principalmente para pais que têm vários filhos. Também aqui é fundamental que a formação seja séria. Alto kindergeld.org Nos casos de estudos ou outras formas de formação, deverá ser apresentada prova de aproveitamento.

Para garantir que o direito ao abono de família não se perde, os pais devem garantir que apresentam provas dos pedidos. Se houver rejeição, os pais correm o risco de perder retroativamente o abono de família. Os critérios são claros: as crianças que procuram seriamente obter um lugar de formação têm direito ao abono de família. E isso também se aplica se você ainda estiver aguardando uma decisão de admissão ou só puder se inscrever após os prazos.

Durante o período de transição, o trabalho a tempo inteiro é ainda permitido, desde que a criança não tenha concluído qualquer formação ou licenciatura. No entanto, se já tiver concluído a formação profissional, devem ser tidos em conta determinados limites de rendimento. Uma boa visão geral de todos os regulamentos e aprovações, bem como dos desenvolvimentos atuais, pode ser encontrada online no site da Agência Federal de Emprego.

Com esta informação em mente, os pais estão bem equipados para aproveitar o melhor período de transição possível depois de concluírem a escola e para tirarem o máximo partido do apoio financeiro através do abono de família. Continua a ser emocionante para os futuros formandos e estudantes – o futuro reserva muitas possibilidades!