Fechamento de Curanum em Hameln: Enfermeiras e idosos necessitados!
Fechamento de Curanum em Hameln: Enfermeiras e idosos necessitados!
Hameln, Deutschland - A situação em torno do fechamento da casa de aposentadoria de Curanum em Hameln causa ondas e agitação. Muitos funcionários são afetados, incluindo uma enfermeira que vê a decisão da operadora Korian muito criticamente. Esta comunidade positiva e bem -médica só existirá até o final de julho, até que o atendimento ambulatorial seja estabelecido, seguido de atendimento hospitalar, que chegará ao fim no final de novembro. Em 24 de junho, apenas um dia antes de os moradores serem informados, os funcionários também aprenderam sobre essa decisão drástica. A transparência inadequada de Corian é uma grande falha para esse funcionário; Ela explica que a empresa "não é muito transparente" em relação aos motivos do fechamento, que muitos acham insuficiente. Documentos sobre demissões formais ainda não chegaram à equipe de enfermagem.
"Isso é como um flash do nada", diz o cuidador, que para muitos funcionários também reflete um tipo de vínculo familiar no curanum. Muitos deles viram a instalação como seu segundo local de residência e de repente não enfrentam nada. As enfermeiras jovens e de médio por meio, em particular, ainda têm boas chances de novos empregos, mas o estresse emocional não deve ser subestimado, especialmente quando se trata de apoiar os idosos. Os primeiros movimentos ocorreram em 27 de junho e foram acompanhados por momentos emocionais. O Serviço de Enfermagem é muito difícil para encontrar acomodações alternativas para os afetados.
A situação do cuidado na Alemanha
O fechamento do curanum faz parte de um grande problema nos cuidados alemães. A emergência de enfermagem tem sido um tópico urgente há anos, e esse fechamento também mostra o quão aguda é a escassez de trabalhadores qualificados. Essa situação já forçou muitos enfermeiros a dar sua profissão, que é reforçada por más condições de trabalho e pagamento inadequado. Embora a crise de Corona tenha chamado a atenção para as queixas, pouco mudou na situação da equipe de enfermagem. Uma pesquisa mostra que 94% dos entrevistados são para melhores condições de pagamento e trabalho para os funcionários em compromissos sistemicamente relevantes, o que sublinha novamente a urgência das reformas.
Embora a Coriana ofereça discussões sobre oportunidades alternativas de emprego em outros locais, muitos desses locais geralmente parecem estar muito longe. Um festival de verão planejado em 15 de agosto também foi cancelado, supostamente por razões de custo. As economias associadas podem exacerbar ainda mais as condições já tensas.
Olhe para o futuro
As enfermeiras no local ainda estão lutando para permitir que os idosos tenham uma qualidade de vida digna, enquanto lutava ao mesmo tempo com incertezas e estresse emocional. Resta ver como o futuro profissional dos funcionários se desenvolverá. O fechamento do curanum pode ser apenas uma queda no oceano dos desafios em frente aos quais a indústria de cuidados está de pé, mas lança uma luz brilhante sobre a necessidade urgente de reformas em todo o setor. A necessidade de ação devido aos eventos atuais em Hameln tornou -se muito mais clara.
Details | |
---|---|
Ort | Hameln, Deutschland |
Quellen |