O mercado de martelos em Hameln fechará em breve: faltam apenas 5 dias para vendas!
O mercado Hammer em Hameln fechará no final de outubro de 2025, após pedido de falência. As vendas continuam, últimas chances para os clientes.

O mercado de martelos em Hameln fechará em breve: faltam apenas 5 dias para vendas!
Em breve as luzes se apagarão para um varejista popular em Hameln: o mercado Hammer fechará no final do mês. Esta notícia é um verdadeiro choque para muitos que gostavam de procurar ofertas nas prateleiras. Na entrada do mercado, uma placa em letras grandes diz: “Faltam apenas 5 dias”. No entanto, a data exata da última inauguração ainda não está clara, por isso os clientes indecisos devem se apressar para possivelmente passear pelos corredores pela última vez.
O mercado, que oferece uma ampla gama de produtos, desde revestimentos para pisos, cortinas, roupas de cama e papéis de parede, ainda possui um estoque bem abastecido. No entanto, algumas lacunas já podem ser descobertas. O encerramento está relacionado com a insolvência da empresa-mãe, Brüder Schlau GmbH & Co KG, que foi recentemente apresentada sob sua própria responsabilidade no tribunal distrital de Bielefeld, como MDR.
A venda está em andamento
A campanha de vendas está em pleno andamento, mas ainda não está claro quanto tempo essa “venda final” realmente durará. O consórcio REThink já adquiriu 93 lojas Hammer depois que as operações foram severamente desafiadas nos últimos meses. Os compradores planejam transportar os produtos restantes para outras lojas Hammer, destacando o futuro incerto para muitas das mais de 180 localidades na Alemanha.
Em Hameln, seis funcionários já tinham sido despedidos no final do ano. Para ela e para os seus colegas, esta mudança não significa apenas o fim de um emprego, mas também um corte profundo no panorama do retalho local. Enquanto o encerramento se aproxima, a empresa anunciou que os salários dos funcionários serão cobertos pelo benefício de insolvência da Agência Federal de Emprego até agosto. Há pouco consolo para as pessoas afetadas durante este período turbulento.
Clientes expressam arrependimento
As reações dos clientes são consistentemente caracterizadas pelo arrependimento. Muitos valorizaram a filial Hammer como um ponto de contato confiável para seus planos de renovação e ideias de design. “É uma pena não podermos fazer compras aqui em breve”, é o que costumam dizer os clientes habituais. A liquidação, marcada para o próximo sábado e segunda-feira, 27 de outubro, será uma última oportunidade de estocar itens com desconto antes que o mercado feche definitivamente as portas.
Resta saber se a retirada das prateleiras também ocorrerá à porta fechada, como é habitual noutros mercados após encerramentos. O que está claro, no entanto, é que o encerramento do mercado Hammer em Hamelin abre outro capítulo na movimentada história do panorama retalhista na região. Dizer adeus a um velho amigo não é fácil, mas permanece a esperança de que novas oportunidades surgirão.