Férias na Turquia: Famílias em caos no aeroporto de Hanover!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As famílias no aeroporto de Hanover enfrentam dificuldades com um voo com overbook para Türkiye; novos voos, compensações e direitos dos viajantes explicados.

Familien am Flughafen Hannover erleben Schwierigkeiten bei überbuchtem Flug nach Türkei; neue Flüge, Entschädigung und Rechte der Reisenden erläutert.
As famílias no aeroporto de Hanover enfrentam dificuldades com um voo com overbook para Türkiye; novos voos, compensações e direitos dos viajantes explicados.

Férias na Turquia: Famílias em caos no aeroporto de Hanover!

As férias na Turquia devem ser uma experiência inesquecível para as famílias de Mahmoud S. e Sabrina G.. Mas no final o voo de regresso do aeroporto de Antalya para o aeroporto de Hanover transformou-se num pesadelo. Depois de esperar duas horas no check-in da companhia aérea Pegasus, as famílias souberam que o voo estava lotado. Apesar dos protestos, eles foram autorizados a ir até o portão, mas foram impedidos porque supostamente estavam atrasados. Apenas a vovó Petra foi autorizada a bordo, enquanto o resto do grupo ficou para trás. Esta situação é rapidamente reconhecida como um importante factor de stress que não só estraga a alegria das férias, mas também leva a custos inesperados.

Como agora se sabe, as famílias tiveram de reservar novos voos para a Alemanha, mas estes apenas foram para Leipzig, que ficava longe. Embora a companhia aérea tenha concordado em cobrir as dispendiosas remarcações, a incerteza sobre a compensação e os direitos dos passageiros permaneceu. O organizador Tui também ofereceu uma compensação. Como aqueles também Centro de aconselhamento ao consumidor Conforme explicado, em caso de overbooking, os passageiros têm direito a uma indemnização, que pode variar entre os 250 e os 600 euros, dependendo da distância até ao destino.

Direitos dos passageiros

Para muitos veranistas, tais situações são imprevisíveis. No entanto, é importante saber que você tem direitos como passageiro. Depois Regulamento dos Direitos dos Passageiros Aéreos da UE Em caso de overbooking, as companhias aéreas são obrigadas a procurar primeiro voluntários que abrirão mão do transporte. No entanto, a renúncia ao voo não o isenta de qualquer pedido de indemnização. Os passageiros que chegam atrasados ​​devem garantir que fazem o check-in a tempo. De acordo com o centro de aconselhamento ao consumidor, deverá estar no balcão pelo menos 45 minutos antes da partida.

No caso de viajantes que fiquem para trás, seria importante informar formalmente a companhia aérea das circunstâncias e reclamar os custos específicos incorridos. Se você mesmo estiver procurando um voo substituto, também poderá entrar com uma ação judicial por esses custos, que podem valer seu peso em ouro em situações tão estressantes.

Diante de tais complicações, é aconselhável conhecer atempadamente os seus próprios direitos e obrigações para estar bem preparado em caso de emergência. Resta saber se haverá reembolso dentro de um período de tempo razoável. De acordo com os regulamentos da UE, o valor deve estar na conta no prazo de sete dias. Se faltarem mais informações sobre possíveis compensações, isso ajudará Centro de aconselhamento ao consumidor e ao governo federal para esclarecer o assunto e definir claramente as etapas para o reembolso.