Dammstraße Hildesheim: Nenhuma comemoração para o tão esperado lançamento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Dammstrasse em Hildesheim será reaberta em 26 de junho de 2025, após um longo fechamento devido a descobertas históricas.

Die Dammstraße in Hildesheim wird am 26. Juni 2025 wieder freigegeben, nach langer Sperrung aufgrund historischer Funde.
A Dammstrasse em Hildesheim será reaberta em 26 de junho de 2025, após um longo fechamento devido a descobertas históricas.

Dammstraße Hildesheim: Nenhuma comemoração para o tão esperado lançamento!

Na quinta-feira, 26 de junho, finalmente chegou a hora: a Hildesheimer Dammstrasse será aberta novamente ao tráfego após um longo período de seca de exatamente três anos corridos e 27 anos percebidos. Mas os residentes e passageiros têm de renunciar às grandes celebrações. Foi o que decidiram os responsáveis ​​da prefeitura. “Sem discurso, sem música, sem sorteio, sem cerveja grátis” – é assim que o Hildesheimer Allgemeine vê as coisas relatado.

O pano de fundo para o longo fechamento são as extensas obras do canal, durante as quais uma histórica ponte de pedra foi descoberta. Esta estrutura de aproximadamente 850 anos é a única ponte de pedra medieval sobrevivente no norte da Alemanha. Para protegê-lo, foi coberto por uma laje de concreto armado. A ponte já foi amplamente documentada e informações sobre ela serão disponibilizadas ao público posteriormente, conforme anunciou a cidade de Hildesheim aqui.

Gestão de tráfego e novas regulamentações

No entanto, uma série de requisitos ainda devem ser atendidos antes do lançamento. Para garantir um funcionamento tranquilo, os pontos de ônibus e faixas de ônibus na Dammstrasse devem estar livres de veículos estacionados com antecedência. A partir de 25 de junho, você poderá esperar avisos pagos para carros estacionados ilegalmente. O comunicado também traz consigo mudanças: no futuro, o tráfego de veículos entre Dammtor e Johannisstrasse será direcionado apenas em uma faixa em cada sentido, enquanto foram criadas faixas de proteção separadas para ciclistas. Os ciclistas também têm a oportunidade de usar o tráfego motorizado para virar à esquerda ou dirigir com segurança no cruzamento.

A cidade está utilizando um novo conceito de gestão de tráfego que visa melhorar o ciclismo. A Dammstrasse foi redividida durante o fechamento para que houvesse pelo menos uma faixa de proteção para ciclistas e também uma área de estacionamento para bicicletas marcada em vermelho ao virar para a Burgstrasse. Como aspecto adicional de segurança, foi marcada uma faixa divisória na Dammstrasse norte para minimizar os perigos de abertura das portas dos carros. relatado.

Um olhar para a história

Dammstrasse é outro exemplo de como as cidades estão em constante mudança e construindo camadas históricas. História e modernidade muitas vezes andam de mãos dadas. Há muitas cidades que parecem caóticas à primeira vista, mas que, após uma inspeção mais detalhada, revelam um planejamento urbano bem pensado. afirma o bpb. Neste sentido, Dammstraße não é apenas uma via de trânsito, mas um pedaço da história de Hildesheim, que surge sob uma nova luz através da descoberta da ponte de pedra.

Embora a prefeitura tenha rejeitado muitas propostas para comemorar a reabertura da Dammstrasse – incluindo a ideia de um pequeno desfile com arqueólogos – a importância da rua para a cidade permanece indiscutível. As mudanças no traçado do trânsito e a redescoberta de um património histórico certamente deixarão a sua marca nos próximos anos e continuarão a moldar Hildesheim como uma cidade onde vale a pena viver.