Motorista de trator gravemente ferido após colisão de trem de carga em Celle!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Grave acidente entre trator e trem de carga em Beckedorf: motorista de 21 anos ferido, a polícia está investigando a causa.

Schwerer Unfall zwischen Trecker und Güterzug in Beckedorf: 21-jährige Fahrerin verletzt, Polizei ermittelt zur Ursache.
Grave acidente entre trator e trem de carga em Beckedorf: motorista de 21 anos ferido, a polícia está investigando a causa.

Motorista de trator gravemente ferido após colisão de trem de carga em Celle!

Um grave acidente de trânsito no distrito de Celle mantém as equipes de resgate ocupadas. Na tarde de 18 de junho, ocorreu uma grave colisão entre um trator e um trem de carga em um cruzamento ferroviário desimpedido em Beckedorf. O motorista do trator, de 21 anos, ficou gravemente ferido na colisão. Apesar de uma frenagem de emergência imediata do trem, o maquinista atento não conseguiu evitar a colisão porque o maquinista simplesmente ignorou o trem. A força do impacto jogou a mulher para fora do veículo.

O corpo de bombeiros de Beckedorf esteve rapidamente no local para proteger o local do acidente e limpar qualquer material operacional derramado. O trator, que estava na vala próxima aos trilhos após a colisão, foi resgatado por meio de um guindaste. Enquanto isso, a polícia investiga para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente. Estes trágicos incidentes realçam os perigos que existem nas passagens de nível não vigiadas.

Fator de risco de passagem de nível

O problema das passagens de nível não seguras é conhecido na Alemanha há anos. De acordo com o sistema de informação de pesquisa, existiam um total de 13.624 passagens de nível na rede Deutsche Bahn AG em 2022. Estas travessias são normalmente protegidas com uma cruz de Santo André, que dá prioridade aos veículos ferroviários. Deve-se notar que os veículos ferroviários não podem desviar e têm longas distâncias de frenagem. Mais de 70% destas travessias na Alemanha são tecnicamente seguras, com uma proporção de mais de 30% não protegida tecnicamente e funcionando apenas através de inspeção visual.

Uma análise da Áustria mostra que também aí existem riscos semelhantes. No mesmo dia do acidente em Beckedorf, ocorreu outro incidente grave na Estíria. Um caminhoneiro perdeu o sinal vermelho em um cruzamento ferroviário desprotegido e foi atropelado por um trem local. Um total de 16 pessoas ficaram feridas, três delas gravemente. Tais acontecimentos deixam claro que as travessias sem restrições continuam a representar um risco significativo para os utentes das estradas.Tópico no TAG24

Medidas de segurança e desenvolvimentos futuros

Assim, o governo federal planeja minimizar esses perigos através da instalação de barreiras. No acidente da Estíria mencionado, o acidente foi particularmente trágico, uma vez que já tinham ocorrido numerosos acidentes nesta passagem de nível. Medidas para melhorar a segurança foram anunciadas para novembro.

A Deutsche Bahn investe anualmente cerca de 170 milhões de euros na segurança de passagens de nível, sendo que o governo federal e as autoridades de construção rodoviária também fornecem recursos financeiros adicionais. No entanto, o número de acidentes em cruzamentos de nível tem diminuído consistentemente nos últimos anos, indicando uma tendência positiva. Ao mesmo tempo, lidar com passagens de nível continua a ser um desafio, especialmente porque muitos acidentes são causados ​​pela má conduta dos utentes da estrada.

Tendo em conta os acidentes actuais, é mais importante do que nunca aumentar a sensibilização para os perigos nas passagens de nível não vigiadas e implementar medidas preventivas de forma mais eficaz. O destino dos condutores envolvidos em acidentes e das equipes de resgate afetadas lembra-nos que não devemos relaxar quando se trata de segurança rodoviária.