Talentos do futebol de Lüneburg em busca do sucesso em Ahlerstedt!
Jovens de Lüneburg viajam para treinar futebol em Ahlerstedt: insights sobre seus desafios e sonhos.

Talentos do futebol de Lüneburg em busca do sucesso em Ahlerstedt!
O futebol em Lüneburg é difícil, pelo menos quando se trata de pessoas talentosas que viajam longas distâncias por hobby. Em um lugar onde as oportunidades ambiciosas de futebol são poucas e raras, jovens jogadores como Noah Kirsch, Anton, Rasmus e Fabian viajam regularmente para Ahlerstedt para jogar no time juvenil A do JFV Ahlerstedt/Ottendorf na liga regional. Esses adolescentes comprometidos, todos com 18 anos, se destacaram na região ao longo do último ano e meio e se comprometeram consistentemente com o lema do clube “Você nunca andará sozinho”, que significa comunidade e apoio dentro da equipe, como o próprio JFV descreve. relatado.
Para suas sessões de treinamento, Noah dirige um impressionante ônibus VW branco, decorado com o logotipo SV Ahlerstedt/Ottendorf. Pelo menos três vezes por semana vamos de Lüneburg a Ahlerstedt, além de haver jogos no fim de semana. Para Fabian, a viagem significa ainda mais 40 minutos de ônibus. No total, ele fica parado no trânsito por até uma hora. “Vamos ao que interessa”, poderia dizer, considerando que a motivação e a ambição por detrás destas viagens não são suficientemente valorizadas na região. Os quatro jogadores se conhecem desde a passagem pelo JFV Lüneburg e até mesmo desde os Sub-10 e decidiram juntos dar esse passo.
Paixão ininterrupta apesar dos desafios
A razão para estas ações pendulares é tão simples quanto frustrante: faltam oportunidades de futebol adequadas em Lüneburg. Os campos de relva artificial são raros e os serviços oferecidos não são suficientes. Noah foi o primeiro a vencer o desafio e contou com o apoio de seu ex-técnico, Olaf Lakämper. O foco está no desenvolvimento de jovens talentos. O JFV aposta numa formação integral que não só promove as competências futebolísticas, mas também o desenvolvimento pessoal dos jogadores, essencial no mundo de hoje explicado.
Para facilitar o deslocamento, o clube disponibilizou um microônibus próprio, que os meninos podem utilizar gratuitamente. Com o tanque cheio, o ônibus fica estacionado em Ahlerstedt e na casa de Noah. Também no ônibus estão Jordan Dente, Jonatan Wloch, Jason Marahrens e Osarobo Ehigie. O nono lugar é sempre reservado ao piloto para aliviar Noah em momentos agitados. E há uma regra muito especial no ônibus: o passageiro não pode dormir para entreter Noah no caminho. “São as pequenas coisas que nos mantêm unidos”, diz Noah.
Sonhos e ambições
Apesar da dura luta até agora nesta temporada - o JFV A-Juniors venceu apenas dois dos sete jogos e está atualmente 15 pontos atrás do primeiro lugar, que o JFV Lübeck ocupa - Noah e Fabian já sonham com a faculdade nos EUA depois de se formarem no ensino médio no próximo verão. O processo seletivo é feito por meio de uma agência e os dois estão entusiasmados com o que o futuro reserva.
Visto num contexto mais amplo, o empenho de Noah, Anton, Rasmus e Fabian também mostra os desafios de promover talentos no futebol alemão como um todo. Estudos recentes mostraram que fabricantes como a DFB sofrem perdas financeiras significativas ao ignorar o chamado Efeito da Idade Relativa (EIR), enquanto jogadores talentosos muitas vezes não recebem o apoio que merecem. explica o Süddeutsche.Este desafio deve ser enfrentado para descobrir e promover ainda mais talentos no futuro.
Portanto, todos os envolvidos só podem esperar que os esforços de Noah e seus companheiros não tenham sido em vão. Afinal, o futebol pode ser um caminho para um grande sucesso – e às vezes pequenas jornadas atrapalham grandes sonhos.