METRONOME e DB REGIO: novo cronograma esperado para 2026!
METRONOME e DB REGIO: novo cronograma esperado para 2026!
Lüneburg, Deutschland - Os trens regionais na rota popular entre Göttingen, Hanover e Hamburgo podem esperar mais confiabilidade. A partir de 14 de junho de 2026, as empresas assumirão a responsabilidade pelo Hansenetz. O estado -of -Al -All Traffic Company (LNVG) está otimista de que a divisão dessa rede de transporte para dois operadores aumentará a estabilidade e a confiabilidade. No futuro, os passageiros poderão esperar uma experiência de viagem aprimorada, uma vez que mudanças maiores no horário não estão planejadas. De acordo com Lünburg, que relatam os novos planos, os contratos permanecerão em vigor até dezembro de 2033
Enquanto a Metroronom opera as linhas na parte norte do Hansenetz, incluindo o Re 3 de Hanover via Uelzen para Lüneburg e Hamburgo e o Re 4 entre Hamburgo e Bremen, DB Regio toma conta da rota sul, que inclui a linha re 2 de Uelzen via Hannover a Götttenen. Essa divisão não se deve apenas a considerações estratégicas, mas também com base nos desafios econômicos que o metrônomo oposto no passado. Uma olhada na situação econômica atual mostra que os declínios relacionados a pandeme, a guerra na Ucrânia, também deixaram vestígios de aumento dos preços da energia e inflação geral.
Desafios e soluções
A Companhia da Metroronom pediu que a rescisão antecipada fosse encerrada com o contrato no final de 2024. O motivo disso foram dificuldades financeiras e uma aguda falta de pessoal que já levou a restrições de cronogramas. No entanto, de acordo com o diretor administrativo da Metronom, a falta de pessoal não é mais considerada aguda. Para melhorar a situação a longo prazo, a empresa planeja treiná -los e mantê -los. Ao mesmo tempo, eles conseguiram garantir o contrato para a parte norte da rede hanseática porque haviam enviado a oferta mais econômica.
O LNVG claramente estabeleceu o objetivo de melhorar a qualidade do tráfego de passageiros ferroviários por meio de procedimentos de licitação adequados. O valor também é importante: os trens ainda estão sendo mantidos no workshop em Uelzen por Alstom, e eles manterão sua pintura da empresa de transporte local do estado. A produção total da rede hanseática agora é de 8,7 milhões de quilômetros de trem por ano - cerca de 6,5 milhões na parte norte e 2,2 milhões na parte sul.
Uma olhada no futuro
A possibilidade de uma extensão do contrato até o final de 2035 está ao seu alcance e pode garantir mais segurança de planejamento. O DB Regio e o Metroronom já estão em troca para fazer a transição no verão de 2026 sem problemas. O LNVG seguirá cuidadosamente as próximas etapas no procedimento de concessão para garantir que a qualidade e a eficiência no campo do tráfego de passageiros ferroviários aumentem.
Se os novos operadores iniciarem seu serviço a partir de junho de 2026, os passageiros poderão esperar um serviço moderno, confiável e bem estruturado. Um bom talento para a seleção de operadores, juntamente com um conceito de cronograma otimizado, deve ajudar a garantir que o deslocamento entre Lüneburg e Hamburgo não seja apenas confortável, mas também confiável.
Para obter mais informações e atualizações atuais, recomendamos que os relatórios detalhados em lüneburg aktuell "https://www.tagesschau.de/inland/niedersachsen/ mehr-verla-metromon-und-db-regio-ätte-hanetetze-bahnbahnstrecke-108.html"> tagesschau e lnvg Para seguir.
Details | |
---|---|
Ort | Lüneburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)