Escândalo no distrito de Lüchow-Dannenberg: Naturalizações ilegais descobertas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O distrito de Lüchow-Dannenberg revoga autorizações de residência ilegal depois de funcionários serem condenados por corrupção.

Landkreis Lüchow-Dannenberg hebt rechtswidrige Aufenthaltstitel auf, nach Verurteilung von Mitarbeitern wegen Korruption.
O distrito de Lüchow-Dannenberg revoga autorizações de residência ilegal depois de funcionários serem condenados por corrupção.

Escândalo no distrito de Lüchow-Dannenberg: Naturalizações ilegais descobertas!

Um escândalo de corrupção está a causar agitação no distrito de Lüchow-Dannenberg. O administrador distrital anunciou que vai revogar autorizações de residência emitidas ilegalmente e concedidas em troca de dinheiro por um antigo funcionário do serviço de imigração e seus cúmplices. Os afetados pagaram até 15 mil euros pelos documentos ilegais. O NDR informa que numerosos processos já foram examinados e procedimentos de cancelamento foram preparados. O pré-requisito para o cancelamento é uma decisão juridicamente vinculativa.

Uma análise das decisões judiciais mais recentes mostra que o ex-funcionário de 31 anos e o seu cúmplice de 32 anos, antigo operador de bar, foram condenados a longas penas de prisão. O escrivão recebeu seis anos e meio de prisão por suborno e aproveitamento, enquanto o seu cúmplice tem de cumprir nove anos, sendo considerada na decisão uma pena anterior por sequestro extorsivo. De acordo com isso mz.de Os dois tiveram de devolver um total de 154 mil euros que ganharam com o seu negócio ilegal.

Um centro de corrupção

De janeiro de 2022 a junho de 2023, o escrivão emitiu ilegalmente autorizações de residência e cidadania em 16 casos. Ao fazê-lo, ignorou documentos falsos e, por exemplo, representou falsamente pessoas de países do sul como refugiados de guerra ucranianos. As maquinações tornaram-se evidentes no outono de 2022, quando dois requerentes manifestaram as suas queixas porque as suas autorizações de residência não eram válidas apesar do pagamento.

Este escândalo, que afecta também o segundo funcionário já condenado por manipulação de dados, tem consequências de longo alcance. O administrador distrital salienta que a fiscalização interna da legalidade vai além dos processos cobrados em tribunal e que também são analisadas eventuais naturalizações ilegais. De acordo com a Secção 35 da Lei da Nacionalidade, tais naturalizações podem ser revogadas se forem consideradas ilegais.

Olhando para o futuro

O advogado de defesa do ex-funcionário, de 31 anos, já anunciou recurso, o que poderá prolongar todo o processo. Cada caso individual deve ser examinado minuciosamente e nem todas as autorizações de residência serão revogadas. Para algumas das pessoas afectadas, isto pode significar que perderão as suas autorizações de residência alemãs e poderão ter de deixar o país.

De qualquer forma, este caso mostra quão importante é a integridade da administração pública. O escândalo não tem apenas dimensões jurídicas, mas também dimensões humanas, pois tem um forte impacto no destino das pessoas afetadas. Uma investigação completa é necessária para evitar tal má conduta no futuro.