Nova construção do Centro Médico da Universidade Göttingen: 1,1 bilhão para o futuro!
Nova construção do Centro Médico da Universidade Göttingen: 1,1 bilhão para o futuro!
Göttingen, Deutschland - Algo grande está acontecendo em Göttingen: O novo edifício do Centro Médico da Universidade Göttingen (UMG) está progredindo rapidamente. Desde o início do ano, os trabalhos de construção começaram na primeira das duas fases de construção, o Niko chamado. O novo edifício de oito andares deve ser concluído até 2029, com um início de início, direcionado para 2030. O canteiro de obras já foi estimulado: nos próximos meses de verão, cerca de 650 pilhas de até 40 metros de profundidade no solo serão inseridas para criar uma base estável para o grande projeto de construção. Aqui está uma dimensão ambiental e de sustentabilidade significativa no jogo, porque as pilhas de suporte com até 1,5 metros de diâmetro às vezes são projetadas de forma que possam ser usadas para energia geotérmica como [n-tv.de] (https://www.n-tv.de/regionales/niedersachsen-und-bremen/neubau-der-unimedizin-goettingen-freit-voran-article25900338.html) relatado.
A nova medicina universitária apresentará um total de 624 camas, incluindo 204 camas de terapia intensiva e 31 teatros operacionais. A oferta planejada inclui um centro operacional, um cardíaco e um centro neuro e um centro de emergência. Os dois forneceram locais de pouso de helicóptero no telhado do edifício são particularmente espetaculares, o que deve garantir um rápido atendimento ao paciente. Para ilustrar as dimensões: até o final do ano, cerca de 10.000 cargas de caminhão devem ser removidas para abrir espaço para as novas instalações médicas.
Progresso e futuro
A cerimônia simbólica inovadora para o novo edifício foi comemorada em 3 de dezembro de 2024, na qual numerosas personalidades proeminentes, incluindo o prefeito de Göttingen e o primeiro -ministro da Baixo Saxônia, estavam presentes. Este projeto é visto como uma etapa orientada para o futuro para cuidados médicos no sul da Baixa Saxônia. A área bruta do novo edifício moderno incluirá cerca de 112.000 metros quadrados, o que quase corresponde ao tamanho de 17 campos de futebol, como umg.eu.
Como parte da segunda fase de construção, também é construído um centro pai-filho, que oferece cerca de 172 camas, incluindo 50 camas de terapia intensiva e seis corredores cirúrgicos. Com uma área bruta de cerca de 38.000 metros quadrados e um volume de investimento de cerca de 297,2 milhões de euros, esse conceito visa garantir cuidados médicos futuros orientados para mães e crianças. Aqui também é grande importância na integração de todas as áreas funcionais para garantir a melhor oferta possível. Zukunft-uniklinik.de enfatiza que áreas como a sala de emergência pediátrica, várias clínicas ambulatoriais e um centro infantil operacional farão parte da oferta.
Investimento no futuro
Os custos totais para todo o projeto de construção aumentam para cerca de 1,1 bilhão de euros, com o estado da Baixo Saxônia estabelecendo um fundo especial para financiamento. Não apenas o Centro Médico da Universidade Göttingen, mas também a Hanover Medical School, se beneficia das medidas planejadas. É um grande desafio que é dominado aqui, e uma boa mão ao lidar com esses meios será essencial para que as altas expectativas da nova instalação sejam atendidas.
Na tecnologia médica, também é buscada um alto grau de digitalização. As infraestruturas digitais planejadas contêm sistemas para gerenciamento de ocupação de salas e um sistema de rastreamento para dispositivos médicos. Um sistema de transporte sem motorista também deve ser usado para aliviar a equipe da clínica. Isso mostra claramente que o Centro Médico da Universidade Göttingen está investindo em um futuro moderno, ambientalmente consciente e digital e, portanto, também será muito popular nos próximos anos.
Details | |
---|---|
Ort | Göttingen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)