Briga em massa em Cuxhaven: Dois policiais feridos, testemunhas são procuradas!
Em 4 de setembro de 2025, ocorreu uma briga em massa em Cuxhaven envolvendo 30 pessoas, na qual dois policiais ficaram feridos.

Briga em massa em Cuxhaven: Dois policiais feridos, testemunhas são procuradas!
Na noite de domingo, 4 de setembro de 2025, ocorreu um confronto massivo entre dois grupos em Cuxhaven, envolvendo um total de cerca de 30 pessoas. O incidente ocorreu na Karl-Olfers-Platz e rapidamente chamou a atenção da polícia, que chegou por volta das 12h30. Neste momento a situação já estava tensa, mas não foi necessário usar spray de pimenta ou bastões Foto relatado.
Depois que os policiais conseguiram separar os disputantes, todos os envolvidos foram expulsos. No entanto, um jovem de 24 anos de Cuxhaven recusou-se a obedecer e pontapeou os agentes da polícia, enquanto outro homem desconhecido também atacou um dos agentes. Ele então fugiu sem ser reconhecido. Dois policiais, de 25 e 37 anos, ficaram levemente feridos na briga, mas permaneceram aptos para o serviço. A polícia iniciou vários processos criminais, inclusive por lesões corporais e agressões a agentes responsáveis pela aplicação da lei, tais como NDR relatado.
Um ambiente hostil e questões não resolvidas
A causa da disputa permanece obscura até o momento e levanta questões. A polícia criou um portal de denúncias e está pedindo às testemunhas que apresentem fotos e vídeos. Espera-se que isto traga luz às trevas. Mas o incidente não é apenas um incidente isolado. Pelo contrário, há relatos repetidos de violência policial excessiva, especialmente em situações de conflito, que criam a impressão de uma relação tensa entre autoridades e cidadãos. Um projecto de investigação sobre violência policial excessiva na Alemanha mostra que aspectos individuais, situacionais e organizacionais podem muitas vezes levar a tais surtos, como mostra um estudo da Universidade Goethe de Frankfurt aqui.
De acordo com este estudo, os homens jovens e as pessoas marginalizadas são particularmente afectados por tais incidentes. O estresse psicológico causado pelo medo da polícia e pela raiva também não é incomum. Isto confirma a percepção da polícia como uma autoridade autoritária em situações de conflito.
Apesar destes desafios, a polícia de Cuxhaven está a encorajar as testemunhas a apresentar-se para esclarecer melhor os antecedentes do incidente. A investigação do caso na Karl-Olfers-Platz ainda está em andamento e as autoridades esperam obter informações úteis do público.