Centro de Competência Ecológica Oldenburg recebe 250.000 euros em financiamento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Centro de Competência Ecológica Oldenburger Land receberá 250.000 euros em financiamento para resolver problemas ambientais até 2028.

Das Ökologische Kompetenzzentrum Oldenburger Land erhält 250.000 Euro Förderung zur Lösung von Umweltproblemen bis 2028.
O Centro de Competência Ecológica Oldenburger Land receberá 250.000 euros em financiamento para resolver problemas ambientais até 2028.

Centro de Competência Ecológica Oldenburg recebe 250.000 euros em financiamento!

O Centro de Competência Ecológica Oldenburger Land (ÖKOL) recebeu recentemente uma subvenção financeira significativa de 250.000 euros. Este financiamento foi anunciado pelo Gabinete de Desenvolvimento Regional Weser-Ems e faz parte do programa da Baixa Saxónia “Futuras Regiões na Baixa Saxónia”. Este programa visa promover a cooperação interdistrital na região e é apoiado pelo Ministério dos Assuntos Federais e Europeus da Baixa Saxónia. Os fundos são utilizados para criar planos de desenvolvimento e de ação e fazem parte do projeto “Future Region 4 Climate”, que é apoiado pelos distritos de Ammerland, Cloppenburg, Oldenburg e Vechta.

O que está por trás do programa? A iniciativa “Futuras Regiões na Baixa Saxónia” tem um orçamento total de 96 milhões de euros provenientes de fundos da UE. Entre 2021 e 2027, os condados e cidades podem candidatar-se a financiamento, com projetos que abrangem uma vasta gama de temas, desde a diversidade biológica até à participação social. Para a ÖKOL, isto não significa apenas um impulso financeiro, mas também a oportunidade de trabalhar ativamente com os agricultores para desenvolver medidas para aumentar a biodiversidade nas zonas rurais.

Um plano versátil para a região

A utilização do financiamento ajudará a encontrar soluções práticas para aspectos importantes da natureza e da protecção do clima. A estreita colaboração com os agricultores sublinha a importância de promover métodos sustentáveis ​​na agricultura. Esta acção conjunta poderia servir de modelo para outras regiões da Baixa Saxónia, bem como para a interacção entre a conservação da natureza e a agricultura, que o Gabinete Estatal de Gestão da Água, Protecção Costeira e Conservação da Natureza da Baixa Saxónia (NLWKN) está a promover.

O NLWKN oferece uma variedade de programas para garantir a diversidade de paisagens, espécies e habitats. Por exemplo, um novo programa de medidas agroambientais e climáticas (AUKM) estará disponível a partir de 2023, que promove especificamente formas inovadoras de cooperação. Estes desenvolvimentos são de grande importância para o sucesso de iniciativas como a “Futura Região 4 Clima”. Em última análise, a preservação a longo prazo dos habitats e da diversidade biológica não é uma tarefa fácil, mas requer estratégias complexas e bem pensadas.

Um olhar para o futuro

A região terá cerca de 5 milhões de euros disponíveis para projetos semelhantes até 2028, o que abrirá caminho para inúmeras medidas de melhoria adicionais. Isto não é apenas um benefício para o ambiente, mas também para a qualidade de vida dos residentes nos bairros afectados. O desenvolvimento sustentável e a utilização responsável dos recursos naturais são fundamentais para garantir o nosso ambiente para as gerações futuras.

Para mais informações sobre oportunidades de financiamento para a conservação da natureza na Baixa Saxónia, os interessados ​​podem visitar o Ministério do Ambiente, Energia e Protecção Climática da Baixa Saxónia e a plataforma NLWKN. Existem inúmeras opções que visam proteger a natureza e tornar a agricultura mais sustentável.

Quando se trata de desenvolver ainda mais a região e, ao mesmo tempo, prestar atenção à natureza, projetos como o “Future Region 4 Climate” não são apenas um passo na direção certa, mas também constituem um exemplo de compromisso regional. Como você pode ver, há muito a fazer e ainda mais potencial esperando para ser explorado.

Para mais detalhes e informações sobre projetos atuais, visite o Oldenburger Online Zeitung, ARL Lower Saxônia e NLWKN Lower Saxônia.