Assistentes médicos: resgate para os profissionais gerais da Baixa Saxônia em necessidade!
Assistentes médicos: resgate para os profissionais gerais da Baixa Saxônia em necessidade!
Zeven, Niedersachsen, Deutschland - Nas regiões rurais da Baixa Saxônia, há um anúncio claro: a falta de profissionais gerais deve ser combatida usando assistentes médicos (PAS). A partir de outubro de 2025, a CBS International Business School em Zeven oferecerá um novo curso para essas forças importantes de socorro. O governo do estado está reagindo aos crescentes desafios nos cuidados de saúde, porque 577 assentos domésticos estão atualmente vagos na Baixa Saxônia. Áreas como Bremerhaven, as regiões em torno de Celle/Munster e Syke/Sulingen, como [ärzteblatt] são particularmente afetadas.
O campo de estudo é destinado principalmente a pessoas com treinamento médico, como assistentes médicos, equipe de enfermagem ou paramédicos. O objetivo é treinar o PAS para que eles possam apoiar os clínicos gerais em visitas domiciliares e no atendimento ao paciente. "Os assistentes médicos não estão ativos", explica o Dr. Jan Gerlach, médico de família da Zeven e o Project Initiator. Durante suas visitas domiciliares, você está equipado com um fofer de telemedizina para coordenar rapidamente com os médicos por meio de videochamada, de acordo com [NDR].
Um conceito de treinamento híbrido
O conceito de treinamento combina formatos de ensino digital com fases de presença prática. Isso torna o curso particularmente atraente para os trabalhadores e os trocadores de carreira. Além disso, existe a oportunidade em Papenburg de adquirir um diploma de bacharel com foco no clínico geral, observa o medicamento ambulatorial, como observa [ärzteblatt].
A Associação Niedersachsen (KVN) apóia o treinamento de PAS com financiamento que pode ser aplicado pelas práticas do médico para cobrir os custos de treinamento. Toda a abordagem faz parte de um plano de dez pontos que o governo estadual verde-verde lançou para combater o longo do médico. Um aumento nos locais de estudo médico também está planejado para melhorar a situação do fornecimento de forma sustentável, conforme oferecido no [KVN].
Habando uma mudança
Outro aspecto é que a escassez médica geral pode continuar a piorar. Muitos dos médicos praticantes têm, em média, 56 anos e estão perto da aposentadoria. Ao mesmo tempo, numerosos jovens médicos trabalham apenas tempo parcial, o que significa que 1,6 novas forças são necessárias para substituir um médico de aposentadoria. O número crescente de pessoas mais velhas também leva a uma necessidade crescente de tratamento, o que alimenta ainda mais a situação, como determina [NDR].
O governo do estado da Baixo Saxônia tem uma meta clara em mente através do financiamento planejado para os PAs e as iniciativas que fortalecem os cuidados médicos gerais: tornar os cuidados de saúde nas áreas rurais -à prova de futuro. O ministro da Saúde, Dr. Andreas Philippi, destaca a necessidade de atendimento geral, especialmente nas regiões sub -comprovadas, e exige um aumento nos esforços de todos os lados para enfrentar esse desafio.
De julho, mais informações sobre o aplicativo e o conceito de estudo na página do projeto estarão disponíveis. A esperança é ótima de que esse novo caminho de treinamento ofereça uma solução sólida para os desafios nos cuidados de saúde na Baixa Saxônia.
Details | |
---|---|
Ort | Zeven, Niedersachsen, Deutschland |
Quellen |