Aviso para quem sofre de alergias em Salzgitter: Esperam-se níveis moderados de pólen!
Níveis moderados de pólen de artemísia e ambrósia são esperados em Salzgitter em 27 de agosto de 2025, o que coloca em risco quem sofre de alergias.

Aviso para quem sofre de alergias em Salzgitter: Esperam-se níveis moderados de pólen!
Em Salzgitter, a população espera níveis moderados de pólen em 27 de agosto de 2025, que serão causados principalmente por artemísia, gramíneas e ambrósia. Especialistas alertam os alérgicos, que muitas vezes enfrentam sintomas como espirros, olhos lacrimejantes ou dificuldade para respirar na cidade, sobre a situação atual. As temperaturas médias são de 27°C nos dias quentes de agosto e atingem o pico de 29°C, enquanto chuvas leves podem limpar o ar do pólen, reduzindo potencialmente o desconforto dos alérgicos. Como notícias.de Alegadamente, o pólen concentra-se no ar quente da cidade, especialmente de manhã e à noite.
A carga de pólen é distribuída por diferentes espécies de plantas. Embora o amieiro, a bétula, o centeio e a avelã não causem estresse, a artemísia e as gramíneas são o foco. O pólen da artemísia, que está ativo de julho a setembro, causa poluição média, enquanto as gramíneas, que florescem principalmente em junho, causam hoje apenas baixa poluição. A ambrósia, que floresce de agosto a outubro, tem baixo impacto em Salzgitter, mas não deve ser subestimada.
O desafio da ambrosia
A propagação da ambrósia (Ambrosia artemisiifolia), também conhecida como ambrósia, é particularmente problemática. Esta planta tem um potencial alérgico cinco vezes maior que o do pólen das gramíneas. Isto significa que mesmo pequenas quantidades de pólen podem desencadear reações graves de saúde, como febre dos fenos, irritação conjuntival e asma alérgica. apotheken-umschau.de relatado. O contato com a planta também pode causar reações alérgicas na pele.
A propagação desta planta agressiva assumiu dimensões preocupantes, o que está ligado, entre outras coisas, à alteração da qualidade do ar devido aos gases de escape. Estas emissões alteram a composição proteica do pólen e aumentam o seu potencial alérgico. Outro problema é que a ambrósia produz milhares de sementes por planta, que podem permanecer viáveis durante anos e, assim, espalhar-se cada vez mais. Eles são frequentemente encontrados principalmente em beiras de estradas, áreas abandonadas e novas áreas de desenvolvimento, como em geo.de é para ser lido.
Medidas e recomendações
Embora a planta esteja agora difundida na Alemanha, não existe nenhuma exigência legal para denunciar e combater as populações de ambrósia. No entanto, é recomendável que você tome medidas precoces. As plantas afetadas devem ser arrancadas, incluindo as raízes, antes da floração, enquanto uma máscara deve ser usada ao manusear plantas com flores. Além disso, é importante não descartar a ambrósia em flor na compostagem ou na lixeira orgânica, mas sim no lixo residual para evitar maior propagação.
Quem sofre de alergias pode descobrir regularmente os níveis atuais de pólen usando o Índice de Perigo de Pólen do Serviço Meteorológico Alemão. Munidos dessas informações, os afetados podem lidar adequadamente com o início da floração e planejar seu dia a dia - porque é preciso ter uma boa mão para isso.