Encerramento da A1 a partir de 24 de novembro: Anunciadas grandes obras!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Renovação de lajes de concreto na A1 entre Wildeshausen-Nord e Delmenhorst-Ost: fechamentos e desvios a partir de 24 de novembro de 2025.

Betonplattensanierung auf der A1 zwischen Wildeshausen-Nord und Delmenhorst-Ost: Sperrungen und Umleitungen ab 24. November 2025.
Renovação de lajes de concreto na A1 entre Wildeshausen-Nord e Delmenhorst-Ost: fechamentos e desvios a partir de 24 de novembro de 2025.

Encerramento da A1 a partir de 24 de novembro: Anunciadas grandes obras!

Nas próximas semanas, todos os condutores que conduzem na A1 entre Wildeshausen-Nord e Delmenhorst-Ost terão de se preparar para restrições significativas. No dia 24 de novembro de 2025 terá início uma reforma integral das lajes de concreto em ruínas, que será realizada em diversas etapas. AZ on-line informa que a primeira grande fase de construção começará com o fechamento noturno completo da rodovia Bremen/Hamburgo na noite de 24 para 25 de novembro. Esta medida será acompanhada de novos encerramentos noturnos para criar espaço para o necessário redirecionamento e abandono do trânsito.

Para não sobrecarregar desnecessariamente o trânsito, a obra será dividida em duas etapas. Para a primeira etapa estão previstos fechamentos parciais de 25 a 28 de novembro enquanto é realizada a substituição das lajes de concreto. Durante este tempo a velocidade máxima é de 80 km/h. A obra afeta os troços entre os quilómetros 128.400 e 125.400, sendo afetada a estrada no sentido Hamburgo.

A segunda etapa

A segunda etapa das obras ocorrerá diretamente no dia 1º de dezembro, quando a faixa de rodagem será afetada por novos fechamentos totais. Esta obra atinge o trecho entre os quilômetros 125.500 e 122.600. Fechamentos noturnos adicionais e fechamentos parciais serão realizados aqui de 2 a 5 de dezembro. Os condutores devem estar preparados para que a secção em questão não seja acessível novamente até que o novo betão atinja a resistência necessária.

Desvios e impactos

Para manter o trânsito o mais suave possível durante as obras, serão criados vários desvios. O tráfego nacional será redirecionado do triângulo da autoestrada Ahlhorner Heide através da A29, do entroncamento Oldenburg-Ost e da A28 para o triângulo Stuhr. Quem viaja na direção de Bremen ou Hamburgo deve seguir as placas laranja com a abreviatura HH. Durante os encerramentos noturnos, o desvio do U23 pela B213 para a A28 estará também sinalizado. Particularmente importante: as rampas Wildeshausen-Nord e Groß Ippener permanecerão fechadas durante os trabalhos em direção a Bremen/Hamburgo.

Os utentes das estradas que viajam nas próximas semanas podem esperar um fluxo de tráfego intenso, que será significativamente afetado pelas obras de renovação. Por isso é importante que todos planejem reservas de horário e estejam atentos aos fechamentos e desvios.

Note-se ainda que este não é o único estaleiro na A1. Noutras zonas, como entre Dortmund e Colónia, também estão em curso obras de pontes que poderão durar até 2027. Pode encontrar mais informações sobre isto em verkehrslage.de.