Colheita de framboesa em 2025: O norte da Alemanha conquista os campos e túneis!

Colheita de framboesa em 2025: O norte da Alemanha conquista os campos e túneis!

Vechta, Deutschland - A colheita de framboesa realmente levou velocidade no norte da Alemanha. Com as primeiras frutas do campo e os campos populares e auto -escolhidos, o Fresh Prazer é anunciado novamente. De acordo com gabot são as framboes da alimentos protegidos.

Regional mostra que a extensão mudou cada vez mais do campo para o cultivo protegido. Essa tendência se estabeleceu por um bom motivo: novos processos culturais oferecem a oportunidade de fornecer framboesas de maio a setembro na qualidade e quantidade necessárias. Felix Koschnick, da Lower Saxonony Chamber of Agriculture (LWK), explica que a colheita nos túneis já está em pleno andamento.

Desafios e oportunidades de cultivo

Mas se você acha que o cultivo de framboesa é uma brincadeira, você está errado. Os desafios crescentes aumentam, especialmente devido às condições climáticas mutáveis ​​e à irritante mosca do vinagre de cereja, uma praga que dificulta a vida para os agricultores. Nevertheless, the protected cultivation is booming: In 2023, impressive 76 % of the harvested raspberries came from this form of cultivation, a clear increase compared to only 30 % in 2015, reports the Fruitnet

Para atender à crescente demanda e aos requisitos, as empresas expandem continuamente as áreas do cultivo protegido. No período de 2015 a 2024, a área cultivada cresce anualmente em cerca de 31 hectares, o que corresponde a um aumento de quase 9 %. Em 2024, as framboesas foram cultivadas em 454 hectares sob vidro, o que corresponde a um aumento de 4 % em comparação com o ano anterior.

peculiaridades regionais e equilíbrio de CO2

Os centros do cultivo de framboesa na Baixa Saxônia se estendem pelo distrito de Vechta, especialmente em Langförden, e o gestão Stader ao sul da antiga terra. Em toda a planície do norte da Alemanha, cerca de 62 empresas cultivam um total de 70 hectares de framboesas. Particularmente gratificante do ponto de vista ambiental: as framboesas alemãs pontuam com um melhor equilíbrio de CO2 e menor consumo de água em comparação com as importações da Espanha, Marrocos e Portugal, de acordo com a avaliação de DetailsOrtVechta, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)