Homem de 86 anos cai de carro no Canal Ems-Jade: resgate dramático!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma senhora de 86 anos caiu com o carro no Canal Ems-Jade, em Wilhelmshaven, em 10 de novembro de 2025. O corpo de bombeiros a resgatou.

Eine 86-Jährige stürzte am 10. November 2025 mit ihrem Auto in den Ems-Jade-Kanal in Wilhelmshaven. Die Feuerwehr rettete sie.
Uma senhora de 86 anos caiu com o carro no Canal Ems-Jade, em Wilhelmshaven, em 10 de novembro de 2025. O corpo de bombeiros a resgatou.

Homem de 86 anos cai de carro no Canal Ems-Jade: resgate dramático!

Na manhã de segunda-feira, 10 de novembro de 2025, ocorreu um surpreendente acidente de trânsito em Wilhelmshaven que preocupou muitos transeuntes e moradores. Uma mulher de 86 anos caiu no Canal Ems-Jade com seu VW Golf. A chamada de emergência informou por volta das 7h que um veículo havia caído em uma vala com água. Ainda não está claro o que exatamente levou a este incidente, mas a mulher perdeu o controle do carro na área de Kanalweg, cerca de 100 metros antes do cruzamento com a rua Ebkeriege, e saiu da estrada para a esquerda.

O VW Golf do idoso começou a girar e acabou caindo no canal. O corpo de bombeiros de Wilhelmshaven reagiu rapidamente e logo chegou ao local com um barco inflável para resgatar a mulher da água fria. Felizmente, ela sofreu apenas ferimentos leves e foi levada ao hospital para avaliação adicional. O carro também foi recuperado do canal enquanto a polícia continua investigando o acidente para descobrir exatamente o que aconteceu.

O Canal Ems-Jade: um importante centro de transportes

O Canal Ems-Jade, em cujas águas caiu o homem de 86 anos, liga o Ems, perto de Emden, à Baía Jade, perto de Wilhelmshaven, e é de grande importância não só para o tráfego privado, mas também para a economia. Com 72,3 quilômetros de extensão, construído entre 1880 e 1888, o canal faz parte da infraestrutura de drenagem da Frísia Oriental. É operado pelo Escritório Estadual de Gestão da Água, Conservação Costeira e da Natureza da Baixa Saxônia e possui várias estruturas importantes, incluindo a eclusa de Kessel em Emden e a Ponte Kaiser Wilhelm em Wilhelmshaven.

Os navios podem trafegar pelo canal a uma velocidade máxima de 8 km/h e isso é permitido para embarcações de até 33 metros de comprimento e 1,7 metros de calado. O canal é particularmente importante para o transporte de materiais como cascalho, fertilizantes e sucata, tornando-se uma força vital económica da região. Além disso, há esforços para promover ainda mais a utilização do canal para o turismo, para que o transporte de passageiros e as atividades de lazer também se tornem mais importantes.

No entanto, um acidente como o de hoje lembra-nos que essas vias navegáveis ​​também podem representar perigos. Os residentes e a administração municipal são agora chamados a aumentar a segurança de todos os utentes das estradas e a tomar medidas preventivas para que incidentes semelhantes possam ser evitados no futuro. A polícia local continuará a investigação para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.

Para Wilhelmshaven, apesar de todos os desafios, o Canal Ems-Jade continua a ser um elemento importante da infraestrutura e um símbolo da ligação entre a terra e a água.