Retorno do HSV: Ex-técnico Doll alerta para não ter expectativas muito altas!
Em 16 de julho de 2025, o Hamburger SV retornará à Bundesliga após sete anos. O ex-técnico Thomas Doll expressa preocupação.

Retorno do HSV: Ex-técnico Doll alerta para não ter expectativas muito altas!
A promoção do Hamburger SV à Bundesliga causou muita agitação na cidade hanseática. Após sete anos na segunda divisão, o tradicional clube voltou à primeira divisão do futebol alemão. Mas nem todos estão convencidos de que o HSV irá dominar a sua temporada de estreia sem problemas. O ex-técnico Thomas Doll alerta contra expectativas excessivas e enfatiza que a falta de experiência na primeira liga de muitos jogadores mais velhos pode representar um desafio particular. Doll ressalta que um bom início será fundamental para a permanência no campeonato. Ele sabe do que está falando, afinal ele mesmo já viveu os altos e baixos do futebol. De acordo com T-Online, os recém-chegados Yussuf Poulsen e Nicolás Capaldo de Salzburgo são particularmente importantes como potenciais estabilizadores em a equipe.
Yussuf Poulsen, que recentemente se transferiu do RB Leipzig para o HSV, traz não apenas sua impressionante experiência, mas também uma grande parte de qualidade. Poulsen tem um recorde impressionante de 425 partidas, 95 gols e 66 assistências em Leipzig. Ao ser apresentado como jogador do HSV, confirmou que queria dar tudo pelo clube e que apreciava muito o ambiente do Volksparkstadion. Ele veste a camisa 15 com orgulho e espera ser um líder do time, o que também foi destacado pelo diretor esportivo do HSV, Stefan Kuntz. Esses insights também são do relatório do Yahoo Sports.
Novidades e esperanças
O HSV se posicionou bem no período de transferências. Com a contratação de Poulsen fica claro que os responsáveis mostraram uma boa mão. Além de Poulsen, Nicolás Capaldo, do Salzburgo, também é um jogador que deve dar estabilidade ao time. Emir Sahiti, que conseguiu marcar alguns destaques na temporada passada, também tem potencial para surpreender.
As mulheres do HSV também estão felizes com a promoção à Bundesliga. Depois de 13 anos na segunda divisão, agora tem a oportunidade de brilhar no Volksparkstadion. A primeira rodada está marcada contra o VfL Wolfsburg, o que aumenta ainda mais a expectativa para a nova temporada. Aparentemente, números de público mais altos também são esperados aqui, depois que HSV e Werder Bremen estabeleceram um número recorde de espectadores no futebol feminino alemão, com 57.000 torcedores em março. O primeiro dérbi do norte da Bundesliga entre as duas equipes acontecerá entre os dias 10 e 13 de outubro, com o Werder Bremen almejando um Weserstadion lotado.
Veja o saldo da transferência
O registo global de transferências da Bundesliga mostra que as equipas investem grandes quantias de dinheiro para fortalecer os seus plantéis. Com um total de 195 adições e 161 saídas, foram movimentadas enormes quantias de dinheiro. As despesas de transferência são de 438,8 milhões de euros, enquanto as receitas são de 432,75 milhões de euros. O balanço mostra que, apesar do grande desembolso financeiro, a competição do futebol alemão quer se fortalecer e promover talentos por meio das novas adições. De acordo com a visão geral do Transfermarkt, a idade média dos recém-chegados é de 21,4 anos, o que enfatiza que muitos clubes dependem de jovens talentos.
O HSV tomou um rumo claro no que diz respeito à promoção à Bundesliga: com uma mistura de experiência e novos talentos, quer sobreviver na próxima temporada e atingir os seus objectivos. Os próximos meses na principal liga alemã de futebol prometem ser emocionantes.