A VW depende de Rivian: é assim que a gigante do carro quer resolver os problemas de software!

Volkswagen investiert 1 Milliarde Dollar in Rivian zur Lösung von Softwareproblemen und plant umfassende Partnerschaft für E-Autos.
A Volkswagen está investindo US $ 1 bilhão em Rivian para resolver problemas de software e planos de parceria abrangente para carros elétricos. (Symbolbild/MND)

A VW depende de Rivian: é assim que a gigante do carro quer resolver os problemas de software!

Wolfsburg, Deutschland - A parceria entre Volkswagen e Rivian assume mais formas. A Volkswagen decidiu aumentar sua participação na fabricante de carros elétricos dos EUA, Rivian, a fim de resolver urgentemente problemas de software. Na segunda -feira, uma segunda rodada de investimentos de US $ 1 bilhão é devida, o que corresponde a cerca de 850 milhões de euros. The Farang relata que a Volkswagen agora detém 8,6 % de riviano e planeja investir até US $ 5,8 bilhões no projeto.

Já no ano passado, US $ 1 bilhão foram para as primeiras ações. Assim, a VW garante uma posição importante na Rivian - também em relação aos desafios em seu próprio desenvolvimento de software. Também são planejados outros pagamentos vinculados à obtenção de certos marcos técnicos. A gigante automotiva sempre lutou com dificuldades em seu próprio desenvolvimento de software nos últimos anos, o que levou a atrasos no lançamento do mercado de novos modelos.

Juntos fortes no desenvolvimento de software

A cooperação não apenas visa aumentar as ações, mas também o estabelecimento de uma joint venture. Nesta joint venture, chamada Rivian Volkswagen Technologies, que está programada para começar em 2024, a tecnologia e o software para carros eletrônicos estão sendo desenvolvidos. A VW está convencida de que a parceria com a Rivian pode ajudar a economizar custos no desenvolvimento de software, como

"Estamos nos concentrando em uma estreita cooperação com Rivian para encontrar mais rápido na tecnologia de software", disse o porta -voz da VW. A abordagem de Rivian de dividir a eletrônica automática em várias zonas com seus próprios computadores é considerada inovadora. Como resultado, o número de unidades tributárias exigidas na segunda geração da plataforma Rivian pode ser reduzida de 17 para 7.

Modelos futuros de veículo em vista

O primeiro modelo que se beneficiará dessa parceria é o Elektro-Kleinwagen Id.1, que está planejado para 2027. Isso deve ser produzido na fábrica de VW portuguesa em Palmela e deve se esforçar para um nível de preço de 20.000 euros. De acordo com o ID.1, há uma introdução em grupo de tecnologias Rivian na agenda, começando com Audi e mais tarde também Porsche.

Atualmente, Rivian está em uma fase emocionante. Apesar da última perda de US $ 541 milhões no último trimestre, o que anteriormente representa uma melhoria para as perdas de US $ 1,445 bilhão, a empresa está otimista em relação ao futuro. O preço das ações da empresa aumentou recentemente 42 % - um sinal do mercado de que essa cooperação é bem recebida.

No geral, pode-se observar que a VW e Rivian entram em uma combinação estratégica promissora que não apenas cobre o requisito de software interno, mas também pode definir novos padrões no desenvolvimento de carros elétricos. Grupo Volkswagen Enfatiza que os investimentos também são necessários para avançar a implementação dos próximos projetos e a garantia da competitividade na indústria de carros elétricos.

Details
OrtWolfsburg, Deutschland
Quellen