A polícia de Hamburgo usa drones contra hooligans do trânsito em ciclovias!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia de Hamburgo usa drones para monitorar infrações de trânsito cometidas por ciclistas. Novo dia de ação em 27 de junho de 2025.

Hamburger Polizei setzt Drohnen ein, um Verkehrsverstöße von Radfahrern zu überwachen. Neuer Aktionstag am 27.06.2025.
A polícia de Hamburgo usa drones para monitorar infrações de trânsito cometidas por ciclistas. Novo dia de ação em 27 de junho de 2025.

A polícia de Hamburgo usa drones contra hooligans do trânsito em ciclovias!

A polícia de Hamburgo está agora a utilizar tecnologia de drones de última geração para monitorizar de forma mais eficaz os infratores de trânsito, especialmente os ciclistas. Alto Foto O local atual é o canteiro de obras da eclusa de Stattenberg, onde o tráfego é regulado por um semáforo. Apesar desta regulamentação, muitos ciclistas ignoram os sinais de trânsito, ultrapassam os sinais vermelhos ou utilizam a calçada, o que leva a situações perigosas.

O porta-voz da polícia Thilo Marxsen confirma que o drone será usado para documentar violações com provas. Desde abril, foram controlados cerca de 590 ciclistas em diversas operações, o que originou a instauração de cerca de 300 processos de contraordenação. Isso mostra que os controles estão surtindo efeito, pois há diminuição das infrações, não só entre os ciclistas, mas também entre os motoristas.

Violações e suas consequências

As multas para ciclistas que descumprem as regras de trânsito podem aumentar. As penalidades são:

  • 60 Euro für einen einfachen Rotlichtverstoß.
  • 100 Euro, wenn andere Verkehrsteilnehmer gefährdet werden.
  • 120 Euro bei Unfallfolgen oder Sachbeschädigung.

Fica ainda mais difícil se o semáforo ficar vermelho durante mais de um segundo: então as multas sobem até 180 euros. No caso de tais violações, um ponto também será registrado no registro de aptidão para dirigir em Flensburg.

Tecnologia em foco

Os drones são agora parte integrante da gestão do tráfego. Eles não apenas fornecem monitoramento eficaz do fluxo de tráfego, mas também auxiliam na coleta de dados de tráfego e auxiliam em caso de acidentes. O novo Regulamento da UE sobre Drones indica que os drones serão divididos em diferentes categorias, com cada categoria tendo os seus próprios requisitos e regulamentos. É particularmente importante o registo de drones com peso superior a 250 gramas, em vigor desde 2021, assim como a exigência de carta de condução para determinadas operações, como bussgeldkatalog.org é explicado.

Mas também existem regras a seguir quando se trata de usar drones. As violações da Lei da Aviação podem ser punidas com multas até 50.000 euros. Alto www.rechtaktuell.org As regulamentações sobre o uso de drones variam muito de país para país, destacando a necessidade de padrões consistentes. As colisões com veículos ou peões continuam a ser um perigo potencial, razão pela qual a utilização de tecnologias avançadas para reduzir os riscos é crucial.

A polícia de Hamburgo anunciou novas verificações e continuará a fornecer informações sobre os perigos que afectam particularmente os ciclistas de corrida. A campanha “Atenção” tem como objetivo sensibilizar para os aspetos de segurança.

Globalmente, mostra que a combinação de tecnologia moderna e controlos rigorosos é necessária para aumentar a segurança rodoviária.