Noite de gala brilhante: Ballet Kiel encanta com apresentações espetaculares
Em 17 de junho de 2025, o Kiel Ballet celebrou uma noite de gala especial na ópera com diversas apresentações e coreografias.

Noite de gala brilhante: Ballet Kiel encanta com apresentações espetaculares
A noite de gala do Kiel Ballet no último sábado foi um evento espetacular que aguardava espectadores famintos. Pela 14ª vez, a Ópera de Kiel foi transformada num palco brilhante para uma apresentação que mostrou os destaques da temporada atual e ao mesmo tempo forneceu uma prévia da próxima temporada. O diretor Yaroslav Ivanenko chamou o evento de “algo especial” e único no ano. E o público ficou emocionado com as performances comoventes e variadas.
No início da noite, as dançarinas Sasha Trusch e Madoka Sugai chamaram a atenção com um pas de deux de “Sylvia” de John Neumeier. Posteriormente, os talentosos alunos da academia de balé subiram ao palco e apresentaram o espetáculo “Catequese” com 33 jovens atores sob a coreografia de Jean Marc Cordero.
Kiel Ballet e produções atuais
Outro destaque foi o trecho de “Othello 2.0”, obra de Amilcar Moret Gonzales, que estreou em Kiel há três anos e vem causando polêmica desde então. Gonzales, que faz parte do Kiel Ballet desde 2014 até o presente, traz proveitosamente sua experiência no Hamburg Ballet, onde dançou o papel principal em “Othello” de John Neumeier, entre outras coisas. A sua reinterpretação da tragédia de Shakespeare, ambientada no presente, aborda temas intemporais como o racismo - uma questão que ainda é altamente relevante e continua relevante na sociedade de hoje. relatou o Teatro Kiel.
A apresentação combina uma variedade de estilos musicais e de dança, o que representa um desafio especial para o conjunto de Kiel. O público também teve uma visão humorística de “Hell for Leather”, dançada pelos convidados Fabienne Deesker e Liam Meier. A contribuição “Following a Bird”, especialmente coreografada por Ivanenko, também causou entusiasmo e levou todo o conjunto ao palco.
Talentos e coreografias impressionantes
A próxima temporada será enriquecida com novos talentos: Kiana Bell e Vitor Vaz executaram um pas de deux de “Le Corsaire”, enquanto Greta Salgado e Francesco Germini ofereceram uma fascinante mistura de dança e acrobacias com “Blueprint” de Tim Behren. O coroamento final foi a emocionante coreografia “The Ability to Swing” de Amilcar Moret Gonzales, na qual o conjunto tocou ao som de lendas como Louis Armstrong e Ella Fitzgerald.
É óbvio que o Ballet Kiel tem futuro com as suas abordagens criativas e colaboração com coreógrafos promissores como Gonzales. Desde o início do século XIX, o ballet passou por muitas mudanças, mas a paixão pela dança e o facto de as mulheres em particular estarem na vanguarda desta forma de arte, tanto agora como naquela época, permanecem inalteradas. apresenta a história da dança.
A noite de gala foi um sucesso total e proporcionou uma noite única, cheia de arte e emoções que teve um impacto duradouro tanto no público como nos artistas. Será emocionante ver o que a nova temporada trará!