Kiel Mettenhof: WiFi grátis para mais participação digital no distrito!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O vereador Muhamad está planejando WiFi gratuito em Mettenhof para promover a participação digital. Meta: Acesso em locais centrais até 2025.

Ratsherr Muhamad plant freies WLAN in Mettenhof, um digitale Teilhabe zu fördern. Ziel: Zugang an zentralen Orten bis 2025.
O vereador Muhamad está planejando WiFi gratuito em Mettenhof para promover a participação digital. Meta: Acesso em locais centrais até 2025.

Kiel Mettenhof: WiFi grátis para mais participação digital no distrito!

Em Mettenhof estamos trabalhando arduamente em redes digitais. Vereador Raman Maomé do SPD estabeleceu como objetivo introduzir WiFi público no distrito. Em vez de apenas equipar os grandes supermercados com acesso à Internet, os pontos WiFi também deveriam ser disponibilizados em áreas residenciais e locais muito frequentados.

A abordagem para melhorar a participação digital a nível local tem um modelo proeminente: a iniciativa “Smart Gaarden”, que decorreu de 2021 a 2023. Esta iniciativa teve como objetivo promover o networking e a compreensão digital no distrito de Gaarden e, assim, oferece uma abordagem estimulante aos planos em Mettenhof.

WiFi para todos – novos pontos de contato

As propostas para Mettenhof incluem acesso WiFi em locais centrais como a área de lazer do Heidenberger Teich, em instalações juvenis e centros comerciais. Um recurso interessante poderia ser uma plataforma de informações locais como mettenhof.de, que fornece informações adicionais aos usuários de WLAN, explica Muhamad. A ideia partiu de um Café dos Cidadãos recebido de forma muito positiva no centro comunitário. Os presentes relataram suas experiências com o volume limitado de dados de seus contratos móveis e a necessidade de WiFi público.

A necessidade é particularmente clara no Heidenberger Teich, onde Prima Rosie WLAN para desejos de identificação de plantas. Os jovens do distrito também têm grandes expectativas em relação ao novo WiFi; muitos querem disponibilidade em pontos de ônibus, quadras esportivas e pista de skate, como se você estivesse fazendo um bom negócio ao ar livre. Malik Azuz, funcionário do Start Café, descreve a realidade de que muitos residentes dependem de redes Wi-Fi públicas para poderem ficar online com seus dispositivos.

Promova a comunidade e elimine a exclusão digital

A presidente do conselho local Kirsten Voss vê o projecto WiFi planeado como uma contribuição valiosa para fortalecer o sentido de comunidade no distrito. Para dar o passo em direção ao futuro digital, também pode ser necessário o apoio de fornecedores locais de serviços de TI. Estes não só oferecem ligações à Internet e suporte de rede, mas também podem ajudar a otimizar a infraestrutura técnica a.plasit.

Esta iniciativa para Mettenhof poderá mostrar que a participação digital é possível em qualquer parte do país, seja nos centros urbanos ou em regiões menos frequentadas, se forem tomadas as medidas corretas. Com o apoio certo, Mettenhof conseguirá tornar-se um futuro modelo para outras partes da cidade.