Arrombamento curioso: ferramentas de jardim Stihl e café roubados do cemitério de Lübeck!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois homens foram presos no cemitério Vorwerk, em Lübeck, depois de invadirem a casa na noite de 12 de junho de 2025 e roubarem ferramentas de jardinagem de alta qualidade.

Auf dem Vorwerker Friedhof in Lübeck wurden zwei Männer festgenommen, nachdem sie in der Nacht auf den 12. Juni 2025 einbrachen und hochwertige Gartengeräte stahlen.
Dois homens foram presos no cemitério Vorwerk, em Lübeck, depois de invadirem a casa na noite de 12 de junho de 2025 e roubarem ferramentas de jardinagem de alta qualidade.

Arrombamento curioso: ferramentas de jardim Stihl e café roubados do cemitério de Lübeck!

Em Lübeck, um estranho arrombamento no cemitério de Vorwerk está causando agitação. Na noite de quinta-feira, 12 de junho de 2025, dois homens de 48 e 49 anos invadiram vários prédios do cemitério. O saque da dupla não veio exatamente do repertório clássico de roubo. Em vez disso, os perpetradores roubaram ferramentas de jardim Stihl de alta qualidade, incluindo sopradores de folhas, motosserras e roçadeiras, bem como um micro-ondas e vários pacotes de café. O valor dos bens roubados é semelhante ao dano material, que ascende a cerca de 10.000 euros, conforme relata shz.de.

A invasão foi descoberta na manhã de quinta-feira por um funcionário da limpeza que percebeu sinais de arrombamento nos galpões e depósitos. Os perpetradores inicialmente conseguiram escapar, mas o destino logo se revelou desfavorável para eles. No mesmo dia, eles foram pegos durante uma fiscalização da polícia rodoviária de Maschen enquanto passavam por um cruzamento em Marmstorf quando o sinal vermelho estava aceso. No porta-malas de seu Audi A3 prateado, os policiais encontraram as ferramentas de jardim roubadas da Stihl, que também continham adesivos do cemitério de Vorwerk. Possíveis ferramentas de roubo também foram descobertas em seu veículo.

Prisão e libertação

No âmbito da investigação, os dois romenos foram detidos temporariamente e levados para a esquadra da polícia. No entanto, depois de concluídas as medidas policiais e em consulta com o Ministério Público de Lübeck, foram novamente libertados porque não havia motivos para detenção. O Comissariado 12 do Departamento de Investigação Criminal do Distrito de Lübeck está agora conduzindo novas investigações sobre roubos graves. Esta ligação a um tema bem conhecido não é nova, uma vez que o roubo tem sido repetidamente um tema explosivo na Alemanha nos últimos anos.

Insights sobre estatísticas criminais

Como mostram os dados do Statista, cerca de 5,63 milhões de crimes foram registados na Alemanha em 2022, incluindo numerosos roubos, que aumentaram em comparação com anos anteriores. O que é particularmente notável é o aumento do número de casos na área de roubo, que atingiu um total de 1,78 milhões de casos em 2022. Os assaltos a residências aumentaram e continuam a representar um desafio para as autoridades de segurança. Por exemplo, na Renânia do Norte-Vestefália, foram registados mais de 23 500 assaltos a residências, o que representa mais de 35% de todos os casos nos estados federais. A visão geral das estatísticas criminais também mostra que a taxa de resolução de roubos residenciais é muito baixa, de apenas 16,1%.

No caso do arrombamento do cemitério de Vorwerk, resta saber que desenvolvimentos as investigações do Comissariado 12 trarão. Porém, uma coisa é certa: o crime em um lugar tão tranquilo como um cemitério não só deixa bens danificados, mas também causa dores de cabeça e discussões na comunidade.