Um festival de sons: Reiners traz a sensação do Proms para Neumünster!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O SHMF acontecerá em Neumünster no dia 16 de agosto de 2025, com obras de Brahms e Strauss, dirigidas por Benjamin Reiners.

Am 16.08.2025 findet das SHMF in Neumünster statt, mit Werken von Brahms und Strauss, geleitet von Benjamin Reiners.
O SHMF acontecerá em Neumünster no dia 16 de agosto de 2025, com obras de Brahms e Strauss, dirigidas por Benjamin Reiners.

Um festival de sons: Reiners traz a sensação do Proms para Neumünster!

No coração de Schleswig-Holstein, mais precisamente no Holstenhalle em Neumünster, o Festival de Música de Schleswig-Holstein (SHMF) será uma experiência inesquecível no dia 16 de agosto de 2025. Benjamin Reiners, o recém-nomeado maestro titular da Filarmónica Robert Schumann e diretor musical geral na Capital Europeia da Cultura 2025, liderará o evento e promete uma “grande festa”. O evento já está esgotado e transformará o Holstenhalle numa espécie de Royal Albert Hall, enquanto a Hamburg Camerata assume o papel da Orquestra Sinfónica da BBC. “Será algo muito especial”, afirma Reiners, ansioso pelos numerosos amantes da música que virão da região e de outros lugares. [lomazoma.com relata que...](https://lomazoma.com/dirigent-reiners-die-proms-im-shmf- Werden-eine-grosse-party-sein/)

A seleção musical é tão impressionante quanto diversificada: obras de Brahms, Haydn e Strauss enriquecerão a programação, com destaques como “Rule Britannia” e “Pomp and Circumstance”. A programação é baseada nas sugestões do departamento de programação do Festival de Música de Schleswig-Holstein e visa atrair tanto os veteranos quanto os novos fãs de música.

Schleswig-Holstein: uma região com história

Schleswig-Holstein, sendo o estado mais ao norte da Alemanha, tem muito mais a oferecer do que apenas o SHMF. Com área de 15.763 km², é o quinto menor estado. A capital do estado, Kiel, e as importantes cidades de Lübeck e Flensburg moldam a região, que historicamente inclui o Ducado de Holstein e a parte sul do Ducado de Schleswig. Estas áreas têm uma história rica que remonta ao século XII, quando Schleswig estava inicialmente sob controlo dinamarquês. en.wikipedia.org descreve isso...

No século 19, houve conflitos entre a Dinamarca e a Alemanha pelo domínio em Schleswig-Holstein. A região é caracterizada pela sua tradição protestante e pelo grande número de refugiados que aqui chegaram após a Segunda Guerra Mundial. Com cerca de 2,9 milhões de habitantes, um envelhecimento progressivo da população e uma taxa de natalidade de 1,61, Schleswig-Holstein é um microcosmo da história e da cultura germano-dinamarquesa.

Influências culturais e turismo

As influências culturais em Schleswig-Holstein são diversas e influenciadas por ambas as nações. Historicamente, Schleswig foi um ducado dinamarquês e manteve muitas tradições escandinavas e alemãs. Desde maravilhar-se com as ruínas de Haithabu, um antigo entreposto comercial Viking, até às praias e ilhas que fazem da região do Mar do Norte um destino turístico popular, Schleswig-Holstein tem algo a oferecer para todos. britannica.com acrescenta que…

A região é conhecida não só pela sua impressionante paisagem e locais históricos, mas também por eventos importantes como a Kiel Week e o Wacken Open Air Festival. Schleswig-Holstein é líder na produção de energia renovável e chegou a satisfazer 204% das suas necessidades de eletricidade a partir destas fontes.

Os próximos bailes de formatura no SHMF não são apenas um destaque musical, mas também uma prova da cultura viva que Schleswig-Holstein tem para oferecer. Benjamin Reiners e a Hamburger Camerata esperam um público diversificado e convidam todos a desfrutar desta extraordinária experiência de concerto no Holstenhalle!