Tempestade Joshua: O vento e a tempestade mantêm o norte da Alemanha em suspense!
A tempestade “Joshua” traz clima instável e tempestades ao norte da Alemanha. As previsões alertam para inundações.

Tempestade Joshua: O vento e a tempestade mantêm o norte da Alemanha em suspense!
No dia 27 de outubro de 2025, a tempestade “Joshua” afastar-se-á, mas o vento continuará a ser um companheiro constante no norte da Alemanha. No sábado passado a tempestade deixou a sua marca, especialmente em Hamburgo. Foi o que ele relatou NDR que a água transbordou pelas bordas do cais do mercado de peixe e o nível da água subiu para 1,85 metros acima da maré alta média. Isso excedeu a marca de tempestade de 1,50 metros e significou que o leilão de peixes já estava submerso na noite de sexta-feira.
Não só Hamburgo sofreu no Mar do Norte, outras regiões costeiras também foram afetadas. A inundação atingiu níveis de tempestade na tarde de domingo e um aumento do nível da água de até 2,25 metros acima da inundação média era esperado em toda a área do Elba. Para esclarecer a zona de perigo, a Agência Federal Marítima e Hidrográfica (BSH) apontou que foram emitidos avisos sobre tempestades na costa do Mar do Norte. Estes avisos incluíram também a área de Weser, onde estava prevista uma subida de 1 a 1,5 metros.
Evacuações e danos
Posteriormente, a situação não ficou isenta de consequências. Em Bad Zwischenahn, na Baixa Saxônia, em particular, um trem foi evacuado, enquanto em Borkum o telhado de uma igreja foi levantado pela tempestade. Também houve fortes chuvas, conforme relatado pelo Serviço Meteorológico Alemão. As áreas na área de Elba a Cuxhaven foram particularmente afetadas, onde caíram fortes aguaceiros e chuvas fortes.
Tópicos como cancelamentos de ferry para as ilhas do Mar do Norte devido a condições climáticas adversas também foram populares. A balsa “Uthlande” permaneceu no porto de Föhr devido às tempestades. Os navios de cruzeiro também não estavam seguros: o “AIDAperla” teve que encurtar a rota e regressar a Hamburgo um dia antes. O prefeito de Hallig Hooge, Michael Klisch, descreveu a situação climática como “nada de especial”, já que tais chuvas e tempestades ocorrem regularmente de 3 a 5 vezes por ano.
Previsões meteorológicas e perspectivas
Um olhar para o futuro mostra que o tempo continuará ventoso na próxima semana, mas com tendência decrescente. De acordo com isso notícias diárias A primeira neve é relatada até mesmo nas altas altitudes do Harz. No entanto, a situação relativa a novas tempestades está a acalmar; Não são esperados mais avisos por enquanto.
Alertas para tempestades e rajadas de vento vigoraram em todo o país até a noite de domingo. Velocidades do vento de até 120 km/h afetaram particularmente a costa do Mar do Norte e as Ilhas Frísias do Norte. Danos regionais causados por tempestades também ocorreram em outros estados federais, como a queda de uma árvore no Sarre, que felizmente não causou feridos.
Embora se espere tempo instável no fim de semana, nenhum dano grave foi relatado até agora. E com um pouco de sorte, a situação irá melhorar rapidamente. Só podemos esperar que não seja nada mais do que uma pequena mudança no clima que sabemos como sobreviver.