Aumento do crime de clã: tráfico de drogas no norte da Alemanha em foco!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No norte da Alemanha, aumento da criminalidade de clãs: alerta sobre tráfico de drogas e contrabando. Desenvolvimentos atuais e medidas tomadas pelas autoridades.

In Norddeutschland, Anstieg der Clan-Kriminalität: Drogenhandel und Schmuggelwarnung. Aktuelle Entwicklungen und Maßnahmen der Behörden.
No norte da Alemanha, aumento da criminalidade de clãs: alerta sobre tráfico de drogas e contrabando. Desenvolvimentos atuais e medidas tomadas pelas autoridades.

Aumento do crime de clã: tráfico de drogas no norte da Alemanha em foco!

O que está acontecendo no norte da Alemanha quando se trata de crimes de clã? Os relatórios atuais deixam claro que a situação é grave. Alto BR24 Em particular, o aumento das importações de cocaína provenientes da América do Sul é considerado preocupante. As drogas chegam principalmente a cidades portuárias alemãs como Bremerhaven, Antuérpia e Hamburgo, o que as torna pontos centrais no negócio da droga. Ao mesmo tempo, observa-se um contrabando cada vez mais sofisticado através de barcos de pesca em pequenos portos da Frísia Oriental. A cidade-estado de Bremen estabeleceu-se como um centro central.

Um ator particularmente influente nesta rede criminosa é o homem de origem árabeClã Miri. Este clã controla o comércio de drogas em todo o norte da Alemanha. A situação actual levanta questões sobre as estratégias das alfândegas e da polícia, que são discutidas num relatório de Vanja Budde. Embora existam várias medidas para combater o contrabando, a eficácia destas abordagens permanece frequentemente questionável.

Os clãs e suas maquinações

O crime de clã na Alemanha desenvolveu-se dramaticamente nos últimos anos. De 2021 a 2022, as investigações contra estes grupos organizados aumentaram cerca de 17%. Isto é preocupante porque estes clãs estão frequentemente envolvidos em crimes graves. Seja lavagem de dinheiro, tráfico de drogas ou roubo, verifica-se que as estruturas estão profundamente enraizadas. Clãs conhecidos como esseClã Remo,Clã Abou ChakereClã Al-Zeinespalharam-se não só em Berlim, mas também noutras partes da Alemanha e representam uma séria ameaça.

Uma olhada nos clãs mais famosos mostra que eles consistem em diversas famílias nucleares. Por exemplo, o clã Remmo, que foi manchete por roubos espetaculares em Berlim e outros crimes. O clã Al-Zein também opera em toda a Europa e estima-se que tenha mais de 10.000 membros, dos quais 3.000 a 5.000 estão na Alemanha. Essas famílias anestesiam as estatísticas criminais.

Reações e medidas políticas

A Ministra Federal do Interior, Nancy Faeser (SPD), propôs recentemente a deportação de membros de clãs criminosos sem condenação criminal. Um movimento que é recebido com reações mistas – Augsburger Allgemeine relata que os Verdes e a CDU estão a manifestar cepticismo em relação a esta proposta. Os apelos públicos para medidas mais duras contra estes grupos poderosos estão a tornar-se cada vez mais ruidosos. Ao mesmo tempo, porém, existe a preocupação de que tais abordagens possam também levar à discriminação contra famílias numerosas de origem árabe que não são criminosas.

No geral, o combate ao crime de clã continua a ser um desafio complexo. Embora as autoridades estejam a tentar reduzir a influência destes grupos, os especialistas relatam que o Estado fica frequentemente sobrecarregado. Um artigo sobre Espelho mostra que, apesar de todos os esforços, os clãs estão muitas vezes um passo à frente. Restam questões que preocupam tanto os políticos como a população: Como garantir a segurança a todos os cidadãos sem perder de vista o princípio da igualdade e o Estado de direito?