Tenha cuidado, radares de velocidade! Estas ruas de Hamburgo são agora perigosas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Altona fornece informações sobre radares móveis atuais em Hamburgo: locais, multas e segurança no trânsito em 18 de julho de 2025.

Altona informiert über aktuelle mobile Blitzer in Hamburg: Standorte, Bußgelder und Verkehrssicherheit am 18.07.2025.
Altona fornece informações sobre radares móveis atuais em Hamburgo: locais, multas e segurança no trânsito em 18 de julho de 2025.

Tenha cuidado, radares de velocidade! Estas ruas de Hamburgo são agora perigosas!

Hoje em Hamburgo é hora de "manter os olhos abertos no trânsito" novamente, porque os radares móveis estão prontos para chamar os motoristas em alta velocidade. De acordo com as últimas informações de Notícias.de Atualmente, oito ruas da cidade estão equipadas com radares móveis. No entanto, os locais correspondentes podem mudar constantemente e não há garantia de onde exatamente o flash ocorrerá.

Se o carro preto com a grande luz piscando de repente passar na frente do seu nariz, você terá que esperar multas. Isso não se deve apenas ao excesso de velocidade, mas também ao seguir muito de perto e ultrapassar os sinais vermelhos. Como bussgeldrechner.org relataram que radares móveis medem a velocidade e a distância entre os veículos. Eles não apenas podem ser usados ​​com flexibilidade, mas também tendem a criar um efeito surpresa. Para tornar tudo realmente eficaz, detectores de radar e aplicativos de alerta em tempo real em smartphones não devem ser usados. No entanto, o smartphone permanece ligado durante a condução enquanto a função de aviso estiver desligada.

Os fatos sobre o uso de radares de velocidade

Uma olhada nos números mostra que o excesso de velocidade é a infração de trânsito mais comum na Alemanha. Alto bussgeldportal.de Mais de 2,7 milhões de violações deste tipo foram registadas em 2022. Os homens são particularmente visíveis aqui: cerca de 2,1 milhões deles foram multados por excesso de velocidade, enquanto houve apenas cerca de 606.500 casos para mulheres. É claro que os homens “ficam presos” no pedal do acelerador com mais frequência do que as mulheres.

Falando em dinheiro: a receita proveniente de multas aumentou, principalmente nas grandes cidades. No primeiro semestre de 2022, 22 cidades registaram receitas de 53 milhões de euros – o dobro do ano anterior. O catálogo mais rigoroso de multas de 2021 desempenha aqui o seu papel, uma vez que as penalidades por excesso de velocidade foram sensivelmente aumentadas. Quem conduzir entre 16 e 20 km/h demasiado rápido em zonas urbanas será multado em 70 euros.

Segurança rodoviária em foco

Mas todas essas medidas são realmente eficazes? Um inquérito da rede de postos de abastecimento HEM mostra que dois terços dos inquiridos já tiveram de pagar multa, sendo a maioria das multas na faixa dos 50 euros. É também interessante que cada vez mais condutores considerem os limites de velocidade apropriados - 58 por cento dos inquiridos concordam com isto. No entanto, verifica-se uma diminuição do excesso de velocidade; Em 2023, apenas 55 por cento dos inquiridos foram punidos por ultrapassar este limite, enquanto em 2021 foi de 79 por cento. Talvez o aumento da vigilância tenha surtido efeito.

Em qualquer caso, uma coisa é certa: para circular impunemente pelas ruas de Hamburgo, é preciso ficar atento aos scanners oftalmológicos e aos radares de velocidade das autoridades de trânsito. Afinal, não se trata apenas de multas, mas também da segurança de todos os utentes da estrada. É portanto de esperar que as estratégias operacionais da polícia continuem a ser aperfeiçoadas, a fim de manter o elemento surpresa e aumentar a segurança rodoviária.