Nova estação pré-operatória em Greifswald: menos espera, mais tranquilidade para os pacientes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A nova enfermaria pré-cirúrgica do Hospital Universitário de Greifswald melhora os processos e reduz o tempo de espera dos pacientes antes das operações.

Die neue Prä-OP-Station am Uniklinikum Greifswald verbessert Abläufe und verkürzt Wartezeiten für Patienten vor Operationen.
A nova enfermaria pré-cirúrgica do Hospital Universitário de Greifswald melhora os processos e reduz o tempo de espera dos pacientes antes das operações.

Nova estação pré-operatória em Greifswald: menos espera, mais tranquilidade para os pacientes!

Coisas emocionantes estão acontecendo no hospital universitário em Greifswald: a enfermaria pré-operatória no segundo andar do prédio principal, que existe desde maio de 2023, proporcionou uma lufada de ar fresco. Stephan Kersting, esta enfermaria visa reduzir significativamente o tempo de espera dos pacientes antes dos procedimentos e, ao mesmo tempo, criar um ambiente tranquilo e descontraído. Embora antes todos os pacientes tivessem que chegar às 7h do dia da operação, mesmo que fossem operados muito mais tarde, esse procedimento melhorou muito.

Os pacientes agora chegam aproximadamente duas horas antes do procedimento e podem se preparar como quiserem. Isto demonstrou ser particularmente importante na redução do nervosismo antes das operações. Nesta nova enfermaria pré-operatória, os pacientes podem não apenas preencher sua lista de objetos de valor, mas também se trocar em um ambiente tranquilo. O contato interpessoal também é possível aqui: a funcionária Diana Jäger mede a pressão arterial e a temperatura corporal, pergunta sobre alergias e coleta amostras de sangue, se necessário.

Um novo centro logístico

A enfermaria pré-operatória é descrita como um “centro logístico”. Isso significa que desempenha um papel central, principalmente em procedimentos planejados, enquanto ali não são atendidas emergências ou pacientes ambulatoriais. Esta estrutura permite que diversas áreas especializadas como cirurgia, urologia, otorrinolaringologia, ginecologia e cirurgia maxilofacial trabalhem melhor em conjunto. No início do turno há em média cinco pacientes na enfermaria e, ao longo do dia, cerca de 18 pacientes entram no ambiente descontraído que a equipe enfatiza.

Este ambiente tranquilo não só tem um efeito relaxante, mas também é bem recebido pelos pacientes. Uma carta ao editor elogiando o novo conceito enfatiza a importância de que as pessoas que se preparam para um procedimento não fiquem apressadas ou estressadas.

O desenvolvimento positivo que a enfermaria pré-operatória traz consigo mostra que o tema da satisfação do paciente é muito importante no Hospital Universitário de Greifswald. A facilitação garante que aqueles que aguardam um procedimento não apenas se sintam em boas mãos, mas também estejam mais bem preparados para o próximo procedimento. A combinação de uma abordagem moderna e um ambiente familiar faz do Hospital Universitário Greifswald um pioneiro no atendimento médico na região.