Julgamento contra irmãos sírios: ataque com faca e ameaça com arma em Pasewalk!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Julgamento contra dois irmãos em Neubrandenburg: acusações de tentativa de homicídio após ataque com faca em Pasewalk em 15 de agosto de 2025.

Prozess gegen zwei Brüder in Neubrandenburg: Anklage wegen versuchtem Totschlag nach Messerattacke in Pasewalk am 15. August 2025.
Julgamento contra dois irmãos em Neubrandenburg: acusações de tentativa de homicídio após ataque com faca em Pasewalk em 15 de agosto de 2025.

Julgamento contra irmãos sírios: ataque com faca e ameaça com arma em Pasewalk!

Um julgamento contra dois irmãos da Síria começou em Neubrandenburg em 24 de novembro de 2025. Os dois homens, de 36 e 25 anos, têm de responder por um dramático ataque com faca em Pasewalk. Eles são acusados ​​de tentativa de homicídio e lesões corporais, entre outras coisas Correio do Norte relatado.

Os incidentes ocorreram no dia 15 de agosto de 2025, quando os irmãos ameaçaram um homem de 40 anos com uma pistola em seu apartamento. O principal arguido, de 36 anos, esfaqueou então a vítima com uma faca no pescoço e na parte superior do corpo, ferindo-lhe o braço. Porém, o ferido conseguiu escapar, o que provavelmente salvou sua vida. Durante a prisão, os irmãos resistiram à polícia, o que resultou em ferimentos leves em um dos acusados, inclusive por meio do uso de spray de pimenta.

Situação de arma pouco clara

Os irmãos foram pegos imediatamente na cena do crime. A questão de saber qual o calibre da arma que usaram para ameaçar e se se tratava de uma arma real ou de festim continua a ser particularmente explosiva, como afirma um relatório do estrela mencionado. Durante o ataque, o arguido principal tinha também em mãos outra acusação, nomeadamente a de resistência aos agentes da lei. O irmão mais novo enfrenta apenas ameaças e resistência da polícia.

O homem de 36 anos está sob custódia desde outubro de 2024 devido a outro caso. O tribunal está planejando vários dias de audiências e o veredicto é esperado em dezembro. Um confronto tão violento lança uma luz dura sobre a situação actual e o sentimento de segurança na região.

Crime violento na Alemanha

Embora os crimes violentos representem menos de 4% de todos os crimes registados pela polícia na Alemanha, o seu impacto nos sentimentos de segurança é enorme. As estatísticas actuais mostram que foram registados cerca de 217.000 crimes violentos em 2024, o número mais elevado desde 2007. Esta tendência crescente pode possivelmente ser explicada pelas incertezas económicas e pelas pressões sociais que também afectam os migrantes, como afirma um relatório de Estatista é explicado. Particularmente durante a pandemia de Corona, observou-se um aumento dos actos de violência, o que agitou as pessoas e levou a uma maior sensibilização para o problema.

O número de jovens criminosos violentos aumentou nos últimos anos, uma tendência que é certamente motivo de preocupação. O constante estresse psicológico causado pela pandemia é considerado outro fator de influência. Uma pesquisa realizada em maio de 2024 mostrou que 94% dos alemães veem a violência contra as pessoas na política e na polícia como um problema sério.

As próximas negociações em Neubrandenburg serão, portanto, de grande interesse não só para os irmãos envolvidos, mas também para muitos cidadãos. A questão de como tais escaladas violentas podem ser evitadas no futuro permanece sem solução, mesmo após este processo.