Gala de cavalos Cavalluna” inspira Schwerin apesar das críticas da PETA!
A gala do cavalo “Cavalluna” fará as delícias dos fãs no dia 25 de outubro de 2025 em Schwerin, onde mais de 3.000 visitantes assistirão ao impressionante espetáculo.

Gala de cavalos Cavalluna” inspira Schwerin apesar das críticas da PETA!
Ontem, dia 24 de outubro de 2025, o salão esportivo e de congressos de Schwerin foi mais uma vez transformado em um cenário de contos de fadas para amantes de cavalos e curiosos. A gala de cavalos “Cavalluna” cativou cerca de 3.000 espectadores, incluindo a pequena Erika de Ludwigslust, que compareceu ao espetáculo com os avós. Esta surpresa especial de aniversário foi um verdadeiro destaque para a amante de cavalos de cinco anos, pois ela é apaixonada pelos animais majestosos.
O título da gala deste ano, “Portal para o Outro Mundo”, conta a cativante história da jovem feiticeira Meerin, que é rejeitada pelo seu povo. A luta contra o feiticeiro Röndrup e sua sobrinha percorre todo o espetáculo, que reúne mais de 50 cavalos e cavaleiros de nove países diferentes. A mistura de habilidades equestres, música, dança, bem como efeitos de luz e especiais e os trajes coloridos garantem uma experiência inesquecível.
Uma olhada nos bastidores
No entanto, também houve vozes críticas no período que antecedeu a gala: a organização de direitos dos animais PETA expressou preocupações sobre o tratamento dos animais. “Cavalluna” tomou posição e enfatizou que o bem-estar dos animais é a principal prioridade. Cavalluna explica que os cavalos só são treinados em um ambiente projetado para o seu bem-estar. Isso significa, entre outras coisas, que os cavalos ficam alojados em estábulos móveis e aquecidos e recebem sempre cuidados veterinários.
Os cavalos não só gostam de muito exercício em piquetes e prados, mas também costumam ser mantidos na companhia de colegas familiares. Isso garante conforto e reduz o estresse, o que é muito importante para o seu bem-estar geral. Para atender às necessidades dos animais, eles são preparados para os espetáculos em um ambiente tranquilo, para que policiais e cavaleiros possam garantir que os cavalos realizem as apresentações com alegria e sem coação.
Quadro jurídico e responsabilidade
A proteção animal na Alemanha é regulamentada pela Lei de Proteção Animal, que proíbe causar dor ou sofrimento aos animais sem uma razão razoável. Os proprietários responsáveis de cavalos também são obrigados a alimentar e alojar os seus animais de forma adequada à espécie. A referência para a criação de cavalos são as “Diretrizes para avaliar a criação de cavalos do ponto de vista do bem-estar animal”, que, no entanto, não são juridicamente vinculativas. Anos de treino são essenciais para os animais treinados da “Cavalluna” para que possam aparecer harmoniosamente na gala.
Caso sejam descobertos abusos na pecuária, o consultório veterinário é responsável pela punição legal. Qualquer pessoa que tenha conhecimento de tais condições também deve denunciá-las – sublinha a importância do trabalho ativo de proteção dos animais. Portanto, é importante não só considerar o bem-estar animal como uma prioridade máxima, mas também trabalhar activamente para eliminar queixas.
A gala do cavalo “Cavalluna” será realizada mais duas vezes em Schwerin neste fim de semana: no sábado, às 19h. e no domingo às 13h. Deixe-se levar pela magia deste evento!