Mukran: O porto se torna mais profundo para navios maiores e mais grãos!

Der Hafen Mukran in Mecklenburg-Vorpommern wird bis September 2025 ausgebaggert, um größere Schiffe für den Getreide- und LNG-Umschlag anzuziehen.
O porto de Mukran, em Mecklenburg-Western Pomerania, será dragado até setembro de 2025 para atrair navios maiores para o envelope de grãos e GNL. (Symbolbild/MND)

Mukran: O porto se torna mais profundo para navios maiores e mais grãos!

Hafen Mukran, 18546 Mukran, Deutschland - No porto de Mukran, na pitoresca ilha de Rügen, está atualmente sendo escavado ansiosamente. Aqui, a bacia do porto é dragada para atingir uma profundidade uniforme da água de quase 15 metros. Isso deve despertar grande Interesse no transporte, especialmente na área de manuseio de grãos. Navios maiores devem ser atraídos, o que não só poderia beneficiar a agricultura, mas também para o envelope do gás líquido (GNL). O trabalho começou na semana passada e é planejado até o final de agosto ou início de setembro de 2025, como [n-tv] (https://www.n-tv.de/regionales/mecklenburg-vormern/hafen-mukrann-wran-wer- mehr-mehrer-mehrt-article.

O principal objetivo dessas medidas é projetar a porta e a bacia do porto interno de tal maneira que os navios possam criar facilmente um rascunho de mais de 12 metros. Antes das obras, não havia profundidade uniforme da água no porto, que restringiu significativamente o uso. Um aspecto notável é que o trabalho não está relacionado a um incidente anterior no qual um navio -tanque de GNL encalhou; Isso aconteceu em um lugar completamente diferente.

interromper o envelope de GNL

mopo é entregue a gases líquidos menos do que o que se espera originalmente. Em vez dos dois navios planejados, apenas uma coisa está em uso, o que leva a uma capacidade enxuta de apenas cinco por cento da capacidade de ansiedade no primeiro trimestre de 2025. A ajuda ambiental alemã (DUH) vê o terminal criticamente e o descreve como um "investimento ruim com anúncio". Os problemas com o terminal estão se acumulando porque não representa um benefício real para o fornecimento de energia na Alemanha.

O governo federal já havia decidido construir vários terminais de GNL no Mar Norte e Báltico em resposta à guerra de ataques russos na Ucrânia em 2022. A lei de aceleração de GNL entrou em vigor recentemente para avançar no estabelecimento rápido dessa infraestrutura. Até agora, os terminais já estiveram em operação em Wilhelmshaven, Brunsbüttel e Lubmin, cuja capacidade total atinge cerca de 13,5 bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano. No entanto, os especialistas estimam que apenas oito por cento das entregas de gás para a Alemanha estão sendo realizadas atualmente por meio de navios -tanque de GNL.

O porto de Mukran em foco

As críticas ao terminal Mukran também se deve às circunstâncias geopolíticas. A empresa operacional planeja continuar a reduzir o GNL para outros países, o que não apóia a segurança do país do país. De acordo com o duh, Mukran é dispensável. A situação não melhorou com o término do contrato de fretamento para um dos navios terminais em janeiro de 2025. O governo federal enfatiza que a necessidade da infraestrutura de GNL CEI deve ser planejada para o uso futuro de hidrogênio, que poderia abrir o caminho para o futuro da energia sustentável.

A discussão sobre o terminal de GNL em Mukran mostra claramente o quão complexos os desafios no suprimento de energia na Alemanha são. Resta saber se as extensas medidas de renovação no porto levam a um aumento econômico. Uma coisa é clara: no momento em que a ação rápida é necessária, o curso para uma estrutura de assistência eficiente deve ser definida - e levando em consideração todas as circunstâncias.

Details
OrtHafen Mukran, 18546 Mukran, Deutschland
Quellen