Papai Noel no tribunal: um ato de violência no mercado de Natal de Stralsund!
Julgamento em Stralsund: Ator do Papai Noel acusado de agredir uma criança. Julgamento previsto para 26 de junho de 2025.

Papai Noel no tribunal: um ato de violência no mercado de Natal de Stralsund!
Hoje todos os olhares estão voltados para o tribunal distrital de Stralsund, onde começou o julgamento contra um ator do Papai Noel acusado de lesões corporais. O homem de 62 anos é acusado de bater no rosto de um menino de quatro anos com um galho de pinheiro durante um incidente no mercado de Natal local em novembro passado. Alto n-tv No entanto, o arguido mantém a sua versão: só deu uma “tapa” no rabo da criança depois de a criança lhe mostrar a língua e dizer: “Tu és estúpido”.
O Ministério Público acusa o homem não só de causar dor à criança com o ramo de pinheiro, mas também de colocar em perigo o psiquismo da criança. O réu se vê vítima de uma reação exagerada e chega a justificar o golpe como uma “medida educativa”, o que acredita estar no espírito de Knecht Ruprecht, que também recomenda punições benéficas. “Criança que não se comporta, ele dá um tapa nas calças”, cita.
Testemunhas e as consequências
A polícia já procurou testemunhas do incidente, ocorrido na feira de Natal na segunda-feira. A pesquisa do NDR Segundo ele, o veredicto pode sair hoje. Enquanto o caso causa polêmica, o ator do Papai Noel não será mais utilizado na feira de Natal até que o assunto seja esclarecido. Isto é particularmente relevante porque ele trabalha em tempo integral para a cidade e é voluntário durante a época do Natal.
Resta saber como a situação irá evoluir. As alegações não são apenas uma questão jurídica, mas também esclarecem os desafios diários que surgem com a celebração do Natal. Às vezes esquecemos que as férias podem trazer não só alegria, mas também riscos.
Os riscos da época de Natal
Principalmente na época do Natal, há cada vez mais relatos de lesões que precisam ser tratadas em pronto-socorros. Esses dados foram analisados por cientistas do Centro Australiano de Pesquisa em Medicina Complementar e Integrativa (ARCCIM) e da Clínica Essen-Mitte, entre outros. Entre 2007 e 2016, por exemplo, foram documentados 6.351 ferimentos causados por tobogãs e tobogãs, enquanto os perigos no ambiente imediato do Natal não devem ser subestimados. De acordo com o Fundação Carsten Lesões comumente causadas por produtos de Natal incluem:
- Künstlicher Weihnachtsbaum: 374 Verletzungen
- Natürlicher Weihnachtsbaum: 48 Verletzungen
- Lichterketten: 715 Verletzungen
- Elektrische Weihnachtsdekorationen: 771 Verletzungen
- Nicht-elektrische Weihnachtsdekorationen: 1.949 Verletzungen
Os pais devem ter especial cuidado, pois as crianças com menos de dez anos e os adultos entre os 30 e os 60 anos estão particularmente em risco.
A época do Natal, única para muitos, traz não só alegrias, mas também desafios. Seja no mercado de Natal ou em casa – vale a pena ter cuidado para que você possa realmente aproveitar os dias contemplativos sem preocupações.