VW no tribunal: marca do Felicity Ace no foco de um milhão de selo!
VW no tribunal: marca do Felicity Ace no foco de um milhão de selo!
Braunschweig, Deutschland - Uma disputa legal incrivelmente sensacional começou hoje no Tribunal Distrital de Braunschweig. O foco está no transportador de carros “Felicity Ace”, que subiu em chamas no Atlântico em 2022 e finalmente afundou. Cerca de 4.000 carros estavam a bordo do cargueiro, incluindo vários veículos elétricos. Agora, os demandantes que consistem do proprietário do navio, da companhia de navegação e da seguradora-demanda da Volkswagen (VW) porque suspeitam que uma bateria de íon de lítio de um Porsche Taycan acionou o fogo. The damage amount is suspected in the three-digit million range, but remains controversial, such as [ndr.de] (https://www.ndr.de/niederrichten/niedersachsen/braunschweig_harz_goetttingen/hat-vw-auto-frachterbrand-urstäch- process-ms-Schaden replacement, Autofrachter-100.hml)
VW, por outro lado, rejeita as alegações e afirma que o fogo foi desencadeado por outras circunstâncias. Para esclarecer de maneira abrangente os processos, agora existe um procedimento detalhado necessário devido a um processo de qualidade malsucedido. Uma questão crucial é se os carros elétricos causaram o incêndio ou se foram afetados apenas por um incêndio existente. Ao mesmo tempo, outro procedimento no Tribunal Regional de Stuttgart também está em execução, onde a Porsche também é necessária.
e-carros: risco de incêndio no foco
O incêndio do "Felicity Ace" está perdendo o debate sobre a segurança dos veículos elétricos em navios. Especialistas indicam que as baterias de íons de lítio são desenvolvidas sob rigorosos padrões de segurança, mas ainda ocultam um certo risco: elas podem inflamá-las em danos externos ou internos, que é conhecida como térmica. Dicas de temperatura acima de 900 graus Celsius são possíveis, o que geralmente falha nos métodos de solução convencionais. Isso leva aos holofotes das precauções de segurança nos navios, nos quais o sistema de extinção a bordo aparentemente não funcionou de maneira ideal, conforme descrito em relatórios do bam.de.
Os demandantes também afirmam que o sistema de extinção de espuma, especialmente para praias de bateria de carros elétricos, não era suficiente. Em vista desses perigos, eles acusam a VW e a empresa de navegação a não ter informado o suficiente sobre os riscos. Isso é examinado com mais detalhes na negociação, ouvindo inicialmente especialistas e testemunhas posteriores.
Medidas de precaução no transporte de baterias de íon de lítio
A discussão sobre os perigos dos carros elétricos e suas baterias é de grande escopo, especialmente no que diz respeito ao transporte. Empresas como a Thorpak oferecem soluções especiais para minimizar os riscos de transportar e armazenar baterias de íons de lítio em mobilidade eletrônica. Esses produtos visam proteger o meio ambiente e os investimentos, garantindo o transporte seguro de baterias e, assim, garantir um manuseio cuidadoso, que também se aplica a danificados ou aos últimos ciclos de vida. Você pode ler mais sobre as precauções de segurança e os requisitos para o transporte de baterias de íons de lítio em wi-sales.com.
Resta ver como o procedimento em Braunschweig funciona e que consequências resultam desse incêndio para toda a indústria. A Organização Mundial de Shipping já está planejando expandir os regulamentos para o transporte de carros elétricos e, portanto, mostra que há uma necessidade urgente de ação.
Details | |
---|---|
Ort | Braunschweig, Deutschland |
Quellen |