Casal em Gifhorn: fraudadores se passam por artesãos!
Em Gifhorn, um casal de idosos foi vítima de uma fraude complicada cometida por falsos artesãos. A polícia procura testemunhas.

Casal em Gifhorn: fraudadores se passam por artesãos!
Em 5 de novembro de 2025, um casal de idosos em Immenberg, Gifhorn, foi vítima de um golpe descarado. Por volta das 13h, um suposto artesão tocou a campainha e ofereceu seus serviços para obras no telhado. O marido concordou e acompanhou o “artesão” até o sótão. Enquanto isso, ele mandou sua esposa ao porão, supostamente para pegar um balde. Os perpetradores usaram essa distração para vasculhar o térreo em busca de objetos de valor e, por fim, roubar joias.
Conforme relatório da polícia de Gifhorn, os dois homens parecem ter entre 1,80 e 1,90 metros de altura e serem fortes, e ter entre 30 e 40 anos de idade. Um dos perpetradores vestia macacão, enquanto o outro vestia um suéter de tricô e calça jeans. Eles fugiram em uma direção desconhecida após cometerem seu crime.
Cuidado com os vigaristas
A polícia desaconselha fortemente a entrada de comerciantes não anunciados na casa polizei-beratung.de explicou. Mesmo um “sim” rápido pode ter consequências fatais, porque os ladrões usam vários pretextos para entrar nos apartamentos. Freqüentemente, eles se passam por reparadores que supostamente precisam fazer reparos ou pedir coisas do dia a dia, como um copo d'água ou usar o banheiro.
De forma alarmante, são os idosos os afetados por esses golpes, porque ficam principalmente em casa durante o dia. Uma vez lá dentro, os criminosos têm facilidade em deixar um segundo cúmplice passar despercebido para revistar o apartamento em busca de dinheiro e joias.
O que fazer em caso de suspeita?
Em caso de suspeita, a polícia recomenda contatá-los imediatamente e insistir para que pessoas desconhecidas deixem o imóvel. Conversar com os vizinhos e informar os familiares também pode ajudar a minimizar o risco. A polícia aconselha as pessoas a terem cuidado ao lidar com vendas porta a porta.
Resta esperar que os perpetradores sejam capturados rapidamente. A polícia está pedindo a qualquer pessoa que relate informações sobre os dois homens. Em caso de dúvida, você deve sempre ter boas mãos e não ter medo de pedir uma segunda opinião ou consultar a polícia.
Os incidentes em Immenberg ilustram a importância da acção conjunta e da vigilância na vizinhança para se proteger de tais actividades criminosas.