Polícia de Wittingen: Condições de risco de vida em um prédio de escritórios em ruínas!
A polícia em Wittingen enfrenta condições precárias; A CDU pede uma rápida renovação dos edifícios de escritórios em Gifhorn.

Polícia de Wittingen: Condições de risco de vida em um prédio de escritórios em ruínas!
A situação dos agentes da polícia em Wittingen é tudo menos perfeita. Num edifício de serviços em ruínas, eles entram em contato com defeitos perigosos todos os dias. Como relata WAZ Online, os policiais têm que trabalhar nessas condições inadequadas - e isso tem sérios consequências Riscos. Recentemente, um oficial quase foi atingido por uma janela que caiu, o que sublinha a situação explosiva.
A deputada estadual da CDU, Lena-Sophie Laue, abordou o tema obscuro e questionou o governo estadual sobre as condições intoleráveis. A resposta do governo revelou uma extensa lista de defeitos na esquadra da polícia de Wittingen, que inclui não apenas portas parcialmente defeituosas, mas também riscos de segurança, como fechaduras pessoais inadequadas e sistemas de aquecimento desatualizados. Outras medidas necessárias incluem a instalação de elementos de porta resistentes a roubos e películas de segurança nas janelas.
Necessidade urgente de ação
Particularmente alarmantes são as reformas necessárias que podem ser encontradas no anúncio. Uma caldeira defeituosa, a falta de um sistema de alarme anti-roubo e cabos inadequadamente protegidos na infra-estrutura de carregamento são apenas algumas das deficiências que dificultam o trabalho quotidiano dos agentes. “Precisamos urgentemente de cronogramas vinculativos para as reformas”, exige Laue, enfatizando a importância da proteção contra incêndio, da segurança e da proteção da saúde.
Embora seja exigida uma solução rápida em Wittingen, a situação noutros estados federais não parece muito melhor. Em Baden-Württemberg, o sindicato da polícia queixa-se de abusos semelhantes e apela à criação de um fundo especial nacional para a segurança interna. Em delegacias de polícia como Ravensburg e Mannheim, as deficiências higiênicas e estruturais estão na ordem do dia - aqui, entre outras coisas, foram encontrados excrementos de camundongos e ratos, o que é considerado inaceitável para os funcionários. O sindicato apela, portanto, não só à modernização dos edifícios, mas também ao equipamento adequado das unidades policiais.
Tendências e desafios nacionais
Para ilustrar melhor a situação, os edifícios da polícia em Berlim não são completamente diferentes. As imagens mostram tectos húmidos e paredes descoloridas, e Benjamin Jendro, porta-voz do PIB, descreve as condições como insustentáveis. Com um atraso na renovação de cerca de 2,3 mil milhões de euros, que é ainda agravado pela escassez de trabalhadores qualificados no setor, é claro que são necessárias medidas rápidas. A administração do Senado está planejando aumentar os gastos com reformas, mas ainda não se sabe se isso será suficiente.
A transição energética e a proteção climática também devem ser tidas em conta nesta discussão. Abordagens inovadoras, como um bónus anual para as esquadras de polícia tomarem a iniciativa nas reparações, destinam-se a criar incentivos, mas tais medidas por si só não são suficientes para reparar as estruturas dilapidadas em todos os níveis. Resta saber como os responsáveis reagirão às queixas óbvias.
Dados estes desafios, os perigos em que os agentes policiais vivem todos os dias devem ser levados a sério. Só através de medidas rápidas e específicas é que as condições de trabalho podem ser melhoradas e a segurança garantida tanto para os funcionários como para os cidadãos. Enquanto se arrasta o debate sobre o financiamento e a renovação dos edifícios de escritórios, permanece a questão: quem cuidará dos polícias que nos protegem?