A Baixa Saxônia investe mais de 1,3 bilhão de euros em pesquisa e ensino!
A Baixa Saxônia investe mais de 1,3 bilhão de euros em pesquisa e ensino!
Göttingen, Deutschland - Na Baixa Saxônia, muito está acontecendo no campo da ciência! O Parlamento do Estado decidiu investir mais de 1,3 bilhão de euros na modernização de clínicas universitárias, universidades e instituições de pesquisa até 2031. Isso foi anunciado pelo ministro da Ciência Falko Mohrs (SPD), que apresentou os recursos financeiros no contexto do governo federal. Mesmo que o atraso da renovação não possa ser dissolvido da noite para o dia, esses investimentos devem dar um passo crucial na direção certa. De acordo com [ärzteblatt] (https://www.aerzteblatt.de/Niedersachsen-investet- mehrs-e-ein-die-science c20c767f-AF0C-4B5-8D5058E), a infância é uma grande oportunidade que aumenta a grande oportunidade é uma grande oportunidade é uma grande oportunidade é uma grande oportunidade é uma grande oportunidade, é uma grande oportunidade que aumenta uma grande oportunidade, que aumenta a grande oportunidade.
Em que é o foco? O foco está nos locais médicos em Hanover e Göttingen em particular. Mais de 850 milhões de euros fluirão para novos projetos de construção lá até 2031. O Centro Médico da Universidade Göttingen (UMG) recebe cerca de 480 milhões de euros para construir um moderno Centro de Diagnóstico e Pesquisa e um novo edifício de ensino. A Hannover Medical School (MHH) é apoiada com cerca de 370 milhões de euros para implementar um centro de pais e filhos e um edifício de pesquisa. Além disso, 500 milhões de euros foram planejados para a modernização estrutural em outros locais da universidade, como [nd.de] (https://www.ndr.de/nachrichten/niedersachsen/niedersachsen-investiert-13--milliarden-uroin-investungs-108.htmert-13---milliarden-uroin-invest danz.htmert.
Investimentos adicionais e medidas imediatas
Uma medida importante que também é lançada são medidas imediatas com um orçamento de 50 milhões de euros. Isso inclui a reforma do Audimax na Universidade de Hildesheim. O apoio a instituições de pesquisa não universitária que recebem um total de 20 milhões de euros - dos quais o Centro de Primatas Alemão (DPZ) em Göttingen é particularmente benéfico também é interessante. Há 1,2 milhão de euros adicionais para a renovação de um dispositivo de ressonância magnética. Isso mostra que, mesmo na pesquisa, um dinheiro adequado é recebido na mão, para que a localização da Baixa Saxônia permaneça muito popular.
No entanto, os investimentos não terminam nos locais médicos. Cerca de 95 milhões de euros estão planejados para a expansão de locais de estudo médico na Universidade de Oldenburg até 2028, que devem se desenvolver de 120 a 200 lugares até 2028. Além do fortalecimento da educação universitária, 55,3 milhões de euros também fluem em pesquisa e ensino, bem como 39 milhões de euros como um reimburimento de custos para envolver hospitais, como os [mais baixos da SAXIMURIANTIMENTOS, como um reimburimento de custos e devastamento, como o reimburion e o reimburamento dos custos e dos custos, como o meio -dia de pesquisa e o ensino, além de 39 milhões de euros, como um reimburimento de custos para envolver hospitais, como os [mais baixos da SAXIMURIMURMORIANTES, como o reimburamento e o reimburamento dos custos e dos custos e os que estão envolvidos em hospitais, como os mais de 39 milhões. (https://www.mwk.niedersachsen.de/startseiten/aktueles/presseinformations/niedersachsen-und-forschung-233476.html) relatou.
Olhe para o futuro
Outro ponto importante são os fundos para grandes dispositivos técnicos e a melhoria da infraestrutura de TI, que são urgentemente necessários para otimizar pesquisas e cuidados médicos. Também não há economia nos aumentos tarifários nas universidades: 116,7 milhões de euros estão disponíveis aqui. O apoio a instituições de pesquisa regional, como o Instituto de Pesquisa em Energia Solar (ISFH) em Emmerthal, também não deve ser esquecida; Aqui, o financiamento básico deve ser levantado em um milhão de euros.
Todas essas atividades mostram claramente que a Baixa Saxônia tem uma boa mão para se posicionar como um local líder em ciências. Continua sendo emocionante como esses investimentos afetarão a pesquisa e o ensino nos próximos anos. O curso está definido e as expectativas são altas - para ciências e universidades do país.
Details | |
---|---|
Ort | Göttingen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)