Disputa de bairro escalada: a câmera de vigilância garante a decisão do tribunal!
Disputa de bairro escalada: a câmera de vigilância garante a decisão do tribunal!
Osnabrück, Deutschland - No Tribunal Distrital de Osnabrück, uma disputa de bairro não todos os dias foi recentemente na agenda. O foco do objeto de negociação foi o tópico da vigilância da câmera, que provocou um debate acalorado entre dois vizinhos. O demandante, obviamente irritado com a câmera de vigilância do vizinho, pesa a possibilidade de que sua privacidade seja violada. O réu, por outro lado, insistiu que a câmera era apenas um manequim e que seria direcionado apenas ao carro dele, como se não fosse motivo suficiente para uma discussão.
Para equalizar a situação, deve -se notar que o réu costumava residir na mesma casa que o autor. Depois de se mudar para uma casa vizinha, ele alugou o estacionamento do demandante, o que não facilitou o assunto. O tribunal foi confrontado com a questão de saber se a câmera poderia permanecer no estacionamento. No entanto, a proposta do juiz de alinhar a câmera no local do estacionamento do réu não encontrou a aprovação do vizinho.
Um acordo entre os vizinhos
No entanto, após longas discussões, um compromisso poderia finalmente ser alcançado: a câmera deve ser removida. Pelo menos isso foi esclarecido, mas as consequências financeiras permaneceram: ambas as partes agora devem compartilhar os custos do processo. Por fim, se a câmera era realmente um manequim permaneceu incerta e, portanto, essa disputa poderia definitivamente ser incluída em futuras discussões sobre os direitos dos vizinhos.
O problema da vigilância por vídeo nos bairros está longe de ser nova. Os advogados relatam que em casos comparáveis - como uma disputa perante o Tribunal Distrital de Gelnhausen - os direitos pessoais do demandante devem estar sobre os interesses de segurança do réu. Os tribunais enfatizaram repetidamente que a vigilância inadmissível pode justificar a reivindicação do vizinho de alívio cautelar. As fundações legais para isso são o Código Civil (BGB) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), que garantem especificações claras na Alemanha quando se trata de proteger a privacidade, como [Ra-kotz.de] (https://www.ra-kotz.de/ueberwachung.
A importância do diálogo da vizinhança
Quão importante é uma troca respeitosa entre os vizinhos não é apenas mostrada em Osnabrück. Repetidas vezes, há conflitos devido à vigilância de vídeo indesejada, poluição sonora ou outros distúrbios que causam uma pressão no bairro. O lema deve frequentemente ser "conversa no tribunal" antes de tomar medidas legais, como o portal [Bee-Fuer-Menschenrechte.de] (https://buehne-fuer-menschenrechte.de/wehrung-der-privatspspspat- Dernachbarn/).
No mundo de hoje, em que a segurança através da tecnologia deve ser garantida, o ato de equilíbrio geralmente dá errado entre os interesses de segurança e a violação da privacidade. À primeira vista, o primeiro pode parecer uma vantagem, mas as leis estipulam que a proteção das salas privadas vem em primeiro lugar. A questão de onde a fronteira funciona permanece no ar e, com este caso, mais uma vez mostrou a importância do esclarecimento de tais questões para a cooperação pacífica.
Details | |
---|---|
Ort | Osnabrück, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)