33 Mineiros morrem em Salzgitter: um golpe de destino para a Baixa Saxônia!
33 Mineiros morrem em Salzgitter: um golpe de destino para a Baixa Saxônia!
Em 19 de julho de 1960, um dos desastres mais trágicos da história da mineração alemã ocorreu na mina de “lealdade de Hannoversche” em Salzgitter. Nesse dia sério, 33 mineiros perderam a vida depois que um incêndio foi relatado por volta das 7h17 da manhã e um grande alarme foi acionado. As primeiras barragens de escavação foram cheias por volta das 9h, mas as "faixas impenetráveis da fumaça" desativaram as medidas de resgate, o que tornou a situação ainda mais difícil.Dos aproximadamente 200 mineradores presos foram capazes de se libertar 160. O resgate das pessoas desaparecidas se arrastaram por seis longos dias. A causa do incêndio foi um trágico acidente: um aprendiz de mineiro de 17 anos havia acidentalmente montado papelão com sua lâmpada de carboneto. Isso significava que a Polícia Criminal e a proteção da Constituição estavam envolvidas, uma vez que a suspeita inicial de sabotagem e um ataque possivelmente comunista -motivado a se abriram. Por fim, a acusação de incêndio criminoso negligente e assassinato foi levantado em março de 1962, mas não havia procedimento principal porque não havia suspeita suficiente de comportamento punível.
Lúalização e reações
Três dias após o acidente, ocorreu o funeral das vítimas, no qual os caixões foram decorados com lâmpadas de minas queimadas. O escopo desse desastre também foi reconhecido pelo primeiro-ministro Hinrich-Wilhelm Kopf, que a descreveu como o golpe mais difícil de destino para a mineração de minério na Baixo Saxônia. Nos anos seguintes, foram tomadas medidas para melhorar a segurança, como a proibição de fogo aberto e tabagismo, bem como a troca de expansão de madeira por aço.
O poço "Hannoversche Lealty" foi fechado em 1967, o eixo foi então preenchido com concreto. Hoje, uma parte memorial lembra as vítimas no local do antigo eixo 1 em Salzgitter.
O contexto da segurança de mineração
Acidentes como a tragédia do Salzgitter sempre atraem os riscos de segurança na mineração para a conscientização do público. Em 1955, por exemplo, 14 mineradores morreram durante uma explosão climática -chave na mina de mina de Nordstern em Gelsenkirchen. Houve também uma alta perda para um incêndio na mina na mina vizinha Dahlbusch. Esses acidentes maciços significavam que os padrões de segurança foram significativamente apertados nos anos seguintes. O treinamento de açudes especiais para resgatar o acidente e o combate às causas do acidente também foi significativamente melhorado, para que esses desastres apareçam com menos frequência nos dias de hoje, como [https://menschen-im-bergbau.deitheit/) explicado.
Um exemplo positivo da cultura de mineração de hoje é a mina de visitantes "United Zinnwald em Zinnwald". Como parte de uma excursão em 2023, que é baseada em uma palestra do Dr. Rainer Sennewald conectado, 22 participantes foram capazes de experimentar os diversos aspectos da mineração. Nesta liderança, foram transmitidas informações importantes sobre a formação de depósitos de minério e os desafios da mineração. Not only the historical degradation of tin plays a role here, but also the modern uses of lithium from the region, which are used in technical and medical areas, such as at the [HfBHK] (https://www.hfbhk.de/exkursion-der-berbau-wisten-der-hfbhk-e-V-zum-ver- Zu-zinnwald/) is emphasized.
A excursão mostrou o quão importante é a troca sobre o histórico e a segurança da mineração. Tais eventos mantêm as memórias de eventos trágicos acordados, enquanto, ao mesmo tempo, a conscientização da segurança e da inovação é promovida na mineração.
No geral, a mineração continua sendo um campo complexo no qual a memória dos eventos de 1960 serve como um lembrete para continuar lutando pela segurança e saúde dos trabalhadores.
Details | |
---|---|
Ort | Salzgitter, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)