Uelzen diz Strabs a luta: de 2026 não há mais contribuições!

Uelzen diz Strabs a luta: de 2026 não há mais contribuições!
Uelzen, Deutschland - Na cidade hanséática de Uelzen, há notícias que devem fornecer alegria com muitos moradores. Em 30 de junho de 2025, o Conselho Uelzen decidiu abolir as controversas contribuições de construção de estradas (Strabs). Esse regulamento entra em vigor em 1º de janeiro de 2026. Isso significa que os proprietários não precisam mais fazer contribuições no caso de reformas fundamentais de estradas ou a renovação das instalações auxiliares. Isso relata o az-online .
A decisão é o resultado de anos de discussões no conselho e foi adotada com duas abstenções. O prefeito e o conselho esperam financiar o financiamento dos custos futuros de construção de estradas por meio de fundos orçamentários gerais. Também está planejado reivindicar fundos do novo pacote federal de infraestrutura, que fornecerá um total de 100 bilhões de euros para os municípios nos próximos 12 anos. No entanto, até agora não está claro qual quantia estará disponível para Uelzen.
financiamento e preocupações
Apesar do feedback positivo para abolir as contribuições, alguns membros do conselho expressaram suas preocupações sobre uma possível sobrecarga do orçamento urbano através dos novos regulamentos. A renúncia à renda das contribuições da construção de estradas pode dificultar o financiamento de futuros projetos de construção de estradas.
No passado, os moradores eram convidados a pagar quando uma estrada municipal era expandida ou renovada. Dependendo do estado, foram recebidas diferentes contribuições, pelas quais os regulamentos da Lei Tributária Local (KAG) são determinados. Não havia regulamentação uniforme na Alemanha: em alguns estados federais, essas contribuições foram abolidas há muito tempo, em outros elas ainda são muito populares. Por exemplo, estados federais como Hesse ainda têm escopo, enquanto a Baixa Saxônia deu aos municípios para decidir se eles gostariam de coletar contribuições ou não. In many cases, the latter have decided against the obligation to submit, such as steurerzahler.de relatou.
Uma olhada nos novos regulamentos
Para os proprietários que foram afetados anteriormente pelo dever, o novo regulamento é uma virada verdadeiramente gratificante. No passado, estes eram capazes de pagar suas contribuições para até 20 anos sem taxa de juros em parcelas, na qual uma hipoteca de segurança era necessária no registro de terras. O limite trivial foi particularmente gratificante: Beitäge poderia ser adiado de uma quantia de 2.400 euros. Com a abolição dos Strabs, tudo isso agora pertence ao passado.
Comparado a outros estados federais, isso mostra que Uelzen não está sozinho com suas inovações. Decisões semelhantes também tomaram decisões semelhantes em Baden-Württemberg, Baviera ou Mecklenburg-Western Pomerania. Esses desenvolvimentos podem ser considerados uma tendência para o alívio financeiro para os proprietários.
O manuseio da abolição das contribuições de construção de estradas é um passo na direção certa. Os próximos meses mostrarão como as mudanças afetam o orçamento urbano e se as opções de financiamento pretendidas serão frutadas. Mas uma coisa é clara: muitos moradores respiram e esperam um alívio notável em sua carteira.Details | |
---|---|
Ort | Uelzen, Deutschland |
Quellen |