Wilhelmshaven atinge o primeiro tanque de gás líquido Athos LNG - transição energética no foco!
Wilhelmshaven atinge o primeiro tanque de gás líquido Athos LNG - transição energética no foco!
Wilhelmshaven, Deutschland - O porto de Wilhelmshaven está zumbindo novamente! As âncoras de gás líquido estão recentemente funcionando quase todos os dias e trazem um gás natural urgentemente necessário para o suprimento de energia alemão. Um marco real: o tanque de GNL “Athos LNG” comemorou sua estréia em Wilhelmshaven em 16 de julho de 2025. Ele entregou sua carga do porto de cobrança americano no Texas ao novo Gasterminal "Whv 01 Hoegh Esperanza". Estes são os primeiros de vários navios-tanque de GNL de última geração, que foram ordenados com capacidades de até 174.000 metros cúbicos na Coréia do Sul, relata nwzon.
Com sua fuselagem de 290 metros -Long, o "Athos LNG" pertence ao grego "Cardiff Lng Omicron que possui Ltd." e é do "TMS Cardiff Gas Ltd." operado. A chegada deste tanque moderno de GNL sublinha o papel central de Wilhelmshaven na transição energética da Alemanha, que complementa sistemas de manuseio de petróleo e carvão com um novo foco nas importações de gás, especialmente desde a invasão da Rússia na Ucrânia em 2022.
MATCATIVA IMPORTANTE para fornecimento de energia
Wilhelmshaven se desenvolveu ao longo de um centro importante para o suprimento de energia da Alemanha. Os navios de gás líquido de todos os tamanhos podem ser tratados aqui, independentemente das marés e dos mais altos padrões de segurança internacional. This means that up to 4.7 billion cubic meters of natural gas are available every year, which are led to the German gas removal network at Etzel over an approximately 30 km long pipeline, such as lngprime.com relatado.
Com o FSRU "Hoegh Esperanza"-Um terminal de importação flutuante para armazenamento e reevaporação da LNG-ALEMANY colocou seu primeiro terminal de importação baseado em FSRU em operação. Essa medida representa uma reação à situação geopolítica alterada e visa ajudar a substituir o gás russo ligado a Pipelae. A Uniper, operadora do terminal, já esboçou outros planos, incluindo um terminal de importação de amônia em terra e uma eletrólise de 200 MW para produzir hidrogênio verde.
O futuro da infraestrutura de importação de GNL
Os desenvolvimentos em Wilhelmshaven fazem parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a infraestrutura de importação de GNL na Alemanha. O objetivo é colocar seis terminais baseados em FSRU em operação até o final de 2023. Os projetos planejados incluem os terminais em Lubmin e Brunsbüttel, ambos também que desejam investir fortemente na expansão das infraestruturas de LNG. Em Lubmin, o Regas planeja desenvolver outro FSRU para garantir o suprimento de energia da região, enquanto em Brunsbüttel as primeiras execuções de teste já foram realizadas com sucesso, como em DetailsOrt Wilhelmshaven, Deutschland Quellen
Kommentare (0)