Buracos após ciclos de congelamento e degelo: as estradas de Wilhelmshaven em perigo!
Wilhelmshaven enfrenta numerosos buracos após ciclos de congelamento e descongelamento. Os reparos com asfalto frio começam imediatamente.

Buracos após ciclos de congelamento e degelo: as estradas de Wilhelmshaven em perigo!
Em Wilhelmshaven, as estradas foram severamente afetadas devido às condições extremas do inverno. Os buracos causados pelo constante ciclo de congelamento e degelo tornaram-se agora um perigo sempre presente para motoristas e motociclistas. A cidade é forçada a tomar medidas urgentes de reparação para melhorar as condições das estradas. Como NWZon-line Segundo relatos, a empresa municipal TBW está registrando os danos desde meados de janeiro e cuidando dos reparos necessários.
O método de escolha nestas condições climáticas difíceis é o uso de asfalto frio. Esta mistura pronta a usar de rocha e betume é uma solução prática para reparar buracos rapidamente. Alto Mineral chique O asfalto frio pode ser processado a qualquer momento, mesmo em temperaturas abaixo de zero. Outra vantagem é que é fácil de manusear e não requer longos tempos de espera durante o processo de cura.
Danos causados por geada e tráfego
Contudo, os danos causados às estradas não se devem apenas às condições meteorológicas. O trânsito, principalmente o de caminhões mais pesados, também contribui significativamente para acelerar o processo de destruição. A administração da cidade intensificou, portanto, os controlos nos troços rodoviários afectados. Áreas maiores de danos são documentadas para que possam ser incorporadas em planejamentos futuros. Mas os recursos financeiros são limitados, razão pela qual devem ser definidas prioridades.
Problemas semelhantes também podem ser observados em outras cidades, como Quickborn, que são afetadas pelos mesmos ciclos de congelamento e descongelamento. Recomendamos especialmente que você dirija com cuidado e preste atenção a quaisquer danos. A administração municipal criou a opção para os cidadãos denunciarem online os danos nas estradas, a fim de renovar as áreas afetadas o mais rápido possível, conforme também afirmado por Revista municipal SH relatado.
Soluções de longo prazo à vista
A fim de melhorar a situação de forma sustentável, o município está a planear futuras obras de renovação. Em 2025 e 2026, serão investidos cerca de dois milhões de euros em extensas renovações rodoviárias. Estas não se basearão apenas nos danos graves, mas também na importância do tráfego e nas condições estruturais das estradas. A longo prazo, a utilização de mástique asfáltico deve, portanto, ser considerada para se conseguir uma solução duradoura.
Os responsáveis apelam a todos os utentes da estrada para que adaptem o seu estilo de condução às condições atuais e conduzam com cuidado. Em última análise, o município só é responsável por possíveis danos causados aos veículos por buracos se se provar que a obrigação de os remover foi grosseiramente negligenciada.