Bremen luta pelo aço verde: Bovenschulte exige ação rápida!

Bremens Bürgermeister Bovenschulte fordert eine ökologische Transformation der Stahlindustrie auf dem SPD-Parteitag in Berlin.
O prefeito de Bremen, Bovenschulte, pede uma transformação ecológica da indústria siderúrgica na Conferência do Partido SPD em Berlim. (Symbolbild/MND)

Bremen luta pelo aço verde: Bovenschulte exige ação rápida!

Ontem, o prefeito de Bremen, Andreas Bovenschulte (SPD), ficou no centro das atenções da conferência do Partido Federal em Berlim. Ele não deixou dúvidas de que a indústria siderúrgica na Alemanha é um tópico muito competitivo. Uma decisão unânime do SPD pede que o governo federal faça uma campanha ativamente para uma transformação amiga do clima da produção de aço, como Techzeitgeist.De Também existem investimentos de 30 bilhões de euros na Alemanha.

Companhia de aço em Upração

No entanto,

Um amortecedor surgiu pelo anúncio do Arcelor-Lordtal para colocar inicialmente os planos de conversão para a produção de aço verde em Bremen em espera. Bovenschulte expressou críticas nítidas à gestão corporativa e pediu uma ação ativa da política para combater a desvindrialização. Em particular, a conversão para a economia e a eletromobilidade de hidrogênio é popular entre os delegados que veem a indústria como um setor -chave para o futuro.

As preocupações com o déficit industrial na Alemanha estão crescendo. Uma revisão dos principais atores europeus mostra que novas tecnologias e iniciativas para reduzir o CO₂ são implementadas não apenas na Alemanha, mas também em outros países como a Suécia ou a Áustria. A Voestalpine gigante de aço austríaco anunciou que produzirá completamente o Co₂ neutro em 2050, pelo qual muda gradualmente para fontes de energia de baixa emissão. Isso deixa claro que o sucesso econômico e as reivindicações ecológicas precisam andar de mãos dadas para poder sobreviver no mercado global, então

Os desafios da transformação

Mas o caminho é rochoso. Arcelor-Lit Valley justifica seu retiro dos projetos em Bremen, com falta de compromissos de financiamento e altos preços de energia. As empresas estão sob pressão não apenas para desenvolver tecnologias, mas também para criar a estrutura política certa. Especialista: Inside enfatize que, além dos investimentos financeiros, também há uma falta de infraestrutura para concluir a virada verde na indústria siderúrgica.

No futuro, fica claro que abordagens inovadoras, como a tecnologia de D-DRI de hidrogênio, podem não apenas trazer vantagens ecológicas, mas também econômicas. A demanda por aço verde está crescendo, em particular a partir de 2027/2028, e a indústria siderúrgica pode desempenhar um papel fundamental na conquista dos objetivos climáticos. No entanto, resta saber se a política realizará o curso necessário em tempo útil para permitir o grande salto para a indústria. Afinal, uma nova dinâmica de mercado também pode ser esperada com uma transformação abrangente - é necessária uma boa mão!

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen