Desastre geotérmico em Wilhelmsburg: o calor da curva ameaça falhar!

In Hamburg-Wilhelmsburg verzögert sich das Geothermieprojekt, ursprünglich für 2025 geplant, nun auf 2026 verschoben. Ursachen sind technische Probleme und Preissteigerungen für Fernwärme.
Em Hamburgo-Wilhelmsburg, o projeto geotérmico, originalmente planejado para 2025, agora está atrasado para 2026. As causas são problemas técnicos e aumentos de preços para o aquecimento distrital. (Symbolbild/MND)

Desastre geotérmico em Wilhelmsburg: o calor da curva ameaça falhar!

Hamburg-Wilhelmsburg, Deutschland - Em uma época em que a transição energética está em todo o país na agenda, o projeto geotérmico em Hamburgo-Wilhelmsburg parece ter mais obstáculos do que sucesso. Os verdes em Hamburgo dependem de uma virada de energia sustentável, mas a realidade parece diferente. bild Em vez do esperado -por 130 graus Celsius a partir dos 3.000 metros planejados, atualmente há apenas água fria a 48 graus a partir de 1.000 metros.

Originalmente, a entrega comercial de calor foi considerada para a primavera de 2025, mas agora uma nova data de início está sendo alvo para 2026, bem como A energia geotérmica é uma tecnologia promissora que ainda é considerada ambientalmente amigável. Sem as emissões de CO2 durante a operação, poderia desempenhar um papel importante no futuro fornecimento de energia. De acordo com Engie , uma hora de calor para o calor para o calor. Mas até que possamos explorar completamente as vantagens da energia geotérmica em Hamburgo, é um caminho difícil de percorrer.

Details
OrtHamburg-Wilhelmsburg, Deutschland
Quellen