Obras de construção em cruzamentos ferroviários: Ganderkesee deve esperar fechamentos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Extensas obras de construção de passagens de nível na rota Delmenhorst-Vechta a partir de 24 de novembro de 2025 com fechamentos totais e desvios.

Umfangreiche Bauarbeiten an Bahnübergängen der Strecke Delmenhorst-Vechta ab 24. November 2025 mit Vollsperrungen und Umleitungen.
Extensas obras de construção de passagens de nível na rota Delmenhorst-Vechta a partir de 24 de novembro de 2025 com fechamentos totais e desvios.

Obras de construção em cruzamentos ferroviários: Ganderkesee deve esperar fechamentos!

Em Ganderkesee, estão iminentes extensas obras de construção nas passagens de nível da linha ferroviária Delmenhorst-Vechta, que durarão várias semanas. A Deutsche Bahn InfraGO anunciou que irá modernizar as travessias na Lindenstrasse e Grüppenbührener Strasse. Este trabalho faz parte de um programa mais amplo e abrangente no qual a Deutsche Bahn está a investir na Baixa Saxónia para melhorar a infraestrutura e aumentar a segurança. A passagem de nível em Viehdrift também será equipada com novas meias-barreiras e sinais luminosos, o que deverá aumentar ainda mais a segurança no tráfego ferroviário. Alto Ganderkesee As obras terão início na segunda-feira, 24 de novembro, e seguirão até 12 de dezembro de 2025.

Os problemas para os residentes não devem ser subestimados. A passagem de nível da Lindenstrasse estará totalmente fechada a partir do dia 29 de novembro, às 20h. a 5 de dezembro, 6h. Depois disso, a travessia na Grüppenbührener Straße não poderá ser utilizada para tráfego rodoviário de sexta-feira, 5 de dezembro, 6h, a quinta-feira, 11 de dezembro, 18h. No entanto, as rotas de desvio estão sinalizadas para ajudar motoristas e pedestres a evitar os canteiros de obras.

Medidas de segurança e modernização

As obras de construção das passagens de nível são outro sinal de que a Deutsche Bahn pretende investir fortemente na modernização da sua rede ferroviária nos próximos anos. De acordo com informações de Vechta A partir de 25 de agosto de 2025, as passagens de nível Viehdrift e Kötterweg também serão reequipadas para garantir um fluxo de tráfego seguro no futuro. Neste contexto, o DB anunciou que utilizará equipamentos de trabalho modernos e com redução de ruído, embora a poluição sonora noturna não possa ser completamente descartada.

O facto de a ferrovia na Baixa Saxónia estar a investir especificamente em melhorias de segurança é particularmente importante para os passageiros que dependem diariamente destas rotas. Estas medidas fazem parte de um plano mais amplo, segundo ADAC deverá durar até 2036, com mais de 40 troços significativos fechados durante meses.

Deficiências e compreensão da população

Além dos necessários fechamentos completos, os moradores também são confrontados com ruído e poeira durante as obras. A empresa executora, Stricker Rose Rail GmbH de Bönen, já anunciou que poderá haver interrupções durante o período de construção, principalmente à noite e nos finais de semana. A Deutsche Bahn pede ao público a sua compreensão sobre estas perturbações, que são necessárias para o desenvolvimento abrangente e seguro da infra-estrutura ferroviária.

Os residentes são convidados a se adaptar às mudanças futuras e minimizar os danos ao tráfego. Mesmo que os desvios estejam sinalizados, é aconselhável considerar rotas alternativas e reservar tempo extra para as viagens diárias.

A construção começará em breve e o impacto será certamente sentido tanto a curto como a longo prazo. Mantenha-se informado sobre a evolução, pois a infraestrutura ferroviária é um elemento importante para a mobilidade na região.