Novo guia para uma vida sem barreiras: Segurança na velhice para Uelzen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O novo guia “Viver sem Barreiras” ajuda os idosos de Uelzen a viver uma vida sem barreiras dentro das suas próprias quatro paredes.

Der neue Ratgeber „Wohnen ohne Barrieren“ unterstützt in Uelzen Senioren für ein barrierefreies Leben in den eigenen vier Wänden.
O novo guia “Viver sem Barreiras” ajuda os idosos de Uelzen a viver uma vida sem barreiras dentro das suas próprias quatro paredes.

Novo guia para uma vida sem barreiras: Segurança na velhice para Uelzen!

Qualquer pessoa que pretenda facilitar a vida quotidiana na velhice ou com restrições encontrará agora um valioso apoio na brochura recentemente publicada “Viver sem barreiras – medidas para adaptar o espaço habitacional”. O escritório de atendimento ao idoso da cidade hanseática de Uelzen publicou esta ferramenta prática para garantir que os idosos possam viver de forma independente em suas casas. Alto Imprensa Uelzen A revista oferece inúmeras dicas sobre projetos de apartamentos e casas sem barreiras, bem como informações sobre auxílios técnicos diários e soluções para casas inteligentes.

É particularmente importante ter em conta as necessidades das pessoas com necessidades especiais, como demência ou deficiências visuais e auditivas. A brochura também apresenta formas alternativas de vida e aborda a proteção contra a fraude, seja por telefone ou pela Internet.

Informações práticas e suporte

A brochura está disponível não só nos gabinetes de atendimento à terceira idade, mas também nas câmaras municipais, consultórios médicos e clínicas do distrito de Uelzen. Também pode ser acessado online em www.senioren-in-uelzen.de. O prefeito Jürgen Markwardt enfatizou a importância de permitir que os idosos vivam dentro de suas próprias quatro paredes e os encorajou a entrar em contato com o escritório de atendimento ao idoso para obter aconselhamento pessoal.

Mas não são apenas as iniciativas locais que estão comprometidas com a acessibilidade. Existem diversos programas em nível federal que promovem a conversão de propriedades existentes. No site do Ministério Federal da Habitação, Desenvolvimento Urbano e Construção Você pode encontrar informações sobre o programa de subsídios do KfW “Reconstrução Amiga do Idoso”, que concedeu compromissos de mais de 722 milhões de euros desde 2014 e apoiou mais de 388.000 unidades residenciais.

Oportunidades de financiamento de acessibilidade

Um ponto crucial é a necessidade contínua de um design sem barreiras. Uma avaliação de 2020 mostrou que apenas cerca de 1,5 por cento dos apartamentos estão livres de barreiras e mais de 2 milhões de apartamentos precisam de ser reparados. Uma conversão bem pensada não só aumenta a qualidade de vida, mas também permite, em particular, aos idosos viverem num ambiente familiar.

  • KfW-Zuschüsse können unabhängig von Einkommen und Alter beantragt werden.
  • KfW-Programme bieten auch zinsverbilligte Kredite für Investoren an.
  • Kleine und große Maßnahmen, wie bodengleiche Duschen oder Aufzüge, sind förderfähig.

Vale a pena contar com o apoio de especialistas na hora de fazer planos de conversão individuais. Na melhor das hipóteses, um acordo de modernização também pode ser alcançado entre inquilinos e proprietários, a fim de fazer ajustes sem barreiras nas propriedades para alugar. Os interessados ​​podem encontrar mais informações sobre a implementação destas medidas no site KfW.

Com a informação correta e as opções de financiamento, nada impede uma vida melhor e sem barreiras. Será emocionante ver como as iniciativas em Uelzen e noutros locais podem tornar a vida quotidiana mais fácil para muitas pessoas.